Cultura

Diretores curitibanos lançam documentários no Cine Guarani

| 07/03/2018 - 20:38

Diretores curitibanos lançam documentários no Cine Guarani

Promovido pelo Centro Europeu, o evento será realizado neste sábado e terá entrada gratuita
Neste sábado, dia 10 de março, jovens diretores curitibanos vão promover a estreia de cinco documentários no Cine Guarani. As obras contam a história de pessoas que fazem diferença para a nossa sociedade, contribuindo com valores positivos através de suas histórias de vida marcantes. Apresentado pelo curso de Cinema do Centro Europeu, o evento terá entrada gratuita.
O documentário é um dos gêneros cinematográficos que mais cresce no mercado audiovisual, com uma grande demanda de produções para cinema, televisão, streaming e internet. Durante o evento no Cine Guarani, o público terá a oportunidade de conferir cinco trabalhos inéditos: Tia Edi (direção de Bianca Dessotte), Megg (direção de Larissa Nepomuceno Moreira e Eduardo Sanches), Persona (direção de Eduardo Campana), Visões de um futuro passado (direção de Arthur Sguerre) e Axé no Prato (direção de Cristiano Vaz).
TIA EDI - DIREÇÃO DE BIANCA DESSOTTE: Edilaine Aparecida de Lima dedica sua vida ao projeto comunitário Amigos do Caximba, que ajuda crianças e mulheres em situação de risco no bairro periférico localizado na região sul de Curitiba.
MEGG - DIREÇÃO DE LARISSA NEPOMUCENO MOREIRA E EDUARDO SANCHES: Megg Rayara derrubou barreiras para chegar onde chegou. Para ela, seu diploma é um marco importante de uma luta não só pessoal mas, sim, coletiva.
Pela primeira vez no Brasil, uma travesti negra conquista o título de Doutora.
PERSONA - DIREÇÃO DE EDUARDO CAMPANA: Emerson Persona é um artista singular cuja estética retrata temas pessoais, além de estudos sobre gênero, violência e racismo. Neste filme busca-se compreender o processo do artista, seus conflitos e temas, de modo a levar o espectador a refletir sobre o mundo em que vivemos.
VISÕES DE UM FUTURO PASSADO - DIREÇÃO DE ARTHUR SGUERRE: Dois amantes de ficção científica fazem uma análise da sociedade atual, baseados em filmes do gênero sci-fi, usando suas experiências pessoais e profissionais.
AXÉ NO PRATO - DIREÇÃO DE CRISTIANO VAZ: O filme trata de um pai de santo que também é chefe de cozinha e mostra como dessa união de energias surge uma singularidade em Leonardo.
A sessão de lançamentos terá início a partir das 15h, no Cine Guarani - Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430), com entrada gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Cultura divulga habilitados no Domingo tem Teatro

Escritor nigeriano visita o Paraná

Apesar de divergir, Ministro da Cultura não pediu demissão

Centro Juvenil de Artes Plásticas completa 65 anos

Livro retrata a história da arquitetura das escolas do Paraná

Marco das Três Fronteiras pode ser patrimônio cultural de Foz

Concurso Edy Braun chega a sua 6º edição

Aberto processo seletivo para Escola de Dança Teatro Guaíra

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)