Cultura

Cinema é destaque em na cultura em Cascavel

| 08/03/2018 - 20:30

Cinema é destaque em na cultura em Cascavel

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (SECESP) e a Setorial de Cinema do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) lançam o X Festival de Cinema de Cascavel (MOSTRAS) com o objetivo de estimular a produção cultural no município e região por meio da Sétima Arte. A proposta principal do Festival é democratizar, descentralizar e revelar novos talentos na área, oportunizando a todos os envolvidos, o contato com o público através de suas produções. O X Festival de Cinema de Cascavel vai de 2 a 8 abril e marca a volta de Cascavel ao circuito de festivais nacionais da Sétima Arte.
?Com foco das produções nas categorias profissionais e amadoras o X Festival de Cinema de Cascavel, vem estimular uma produção coletiva das obras audiovisuais onde a criatividade e o tempo são pontos fortes, seguindo um modelo atual e dinâmico, cujo o avanço das tecnologias, a velocidade de produção, a forma de propagação quase instantânea das produções nas mais variadas mídias e a facilidade de acesso às ferramentas de produção e exibição, oportunizará a participação de acadêmicos, profissionais e todos que tenham amor pelo cinema.
Promovendo o acesso à cultura de forma democratizada na área acadêmica e estudantil, O X Festival de Cinema de Cascavel tráz no seu segmento pedagógico, oficinas e exibições descentralizadas em vários pontos da cidade através da Mostra de Direitos Humanos, que poderá ser solicitada pelas associações, entidades, escolas e estabelecimentos interessados.
Desafio Cine 100
Voltado para a produção de curtas metragens, as inscrições encontram-se disponíveis no Segundo o regulamento, será realizado um sorteio dos grupos que participarão da Mostra no dia 29 de março que será transmitido em tempo real no Facebook da SECESP (https://www.facebook.com/semuccascavel/). Os grupos terão 100 horas para produzir a obra que participará da Mostra. A premiação nas categorias profissional e amadora será realizada por banca especializada durante os dias 02 a 08 de abril de 2018 com decisão soberana do júri, cujo resultado divulgado em cerimônia pública no encerramento do X Festival de Cinema de Cascavel, no dia 08 de abril de 2018, às 20horas, no Teatro Municipal Cascavel.
MOCIN – Mostra Cascavelense de Cinema Infanto-Juvenil
Mostra livre em que poderão participar obras produzidas em todo Brasil entre 2015 e 2018 com o objetivo de ampliar para esta faixa etária a difusão, produção e o acesso a essas produções a todo o público infantojuvenil. O MOCIN premiará os dois melhores filmes escolhidos pelo júri, um na categoria ficção e outro na categoria animação, os demais participantes receberão certificados.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Cultura divulga habilitados no Domingo tem Teatro

Escritor nigeriano visita o Paraná

Apesar de divergir, Ministro da Cultura não pediu demissão

Centro Juvenil de Artes Plásticas completa 65 anos

Livro retrata a história da arquitetura das escolas do Paraná

Marco das Três Fronteiras pode ser patrimônio cultural de Foz

Concurso Edy Braun chega a sua 6º edição

Aberto processo seletivo para Escola de Dança Teatro Guaíra

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)