Cultura

CEU das Artes anuncia vagas

| 09/03/2018 - 20:50

CEU das Artes anuncia vagas

Sempre destacamos em nossa página da Cultura, a importância que os equipamentos culturais possuem para a sociedade. Dos vários equipamentos que temos em Toledo, um é muito especial, pois congrega arte, esporte, ações educativas e promoção social e cultural. Esses serviços são encontrados no CEU das Artes, que está localizado no Jd. Santa clara IV.
O espaço do CEU fica aberto à comunidade e a instituição está anunciando as vagas que estão abertas para quem deseja fazer um dos cursos lá oferecidos.
A coordenação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) divulgou essa semana a relação de oficinas que estão com vagas disponíveis. Ainda há oportunidades para as aulas de violão, guitarra, pintura em tecido, violino e capoeira. Não há custo de matrícula e nem com mensalidades. Basta comparecer no horário comercial de segunda-feira à sexta-feira para realizar a inscrição. Em geral, podem se inscrever qualquer pessoa acima de nove anos de idade.
O CEU das Artes é localizado no Jardim Santa Clara IV e é aberto a toda a comunidade de Toledo. Ele também conta com atividades no Telecentro (informática livre), Biblioteca, aulas de bateria, de desenho e pintura em tecido, entre outras.
O coordenador do CEU das Artes, Celso Triper, salienta que além das vagas disponíveis é possível ainda participar de outras atividades. “Os demais cursos já estão com as vagas preenchidas, neste caso o interessado deverá deixar o nome na lista de espera. Caso haja algum desistente durante o ano é feito o chamamento da lista por ordem da data de inscrição”, explica.
O CEU das Artes também é caracterizado como praça, portanto, não possui cercas. Deste modo, a área externa fica disponível para a comunidade 24 horas por dia, todos os dias, incluindo fins de semana. A estrutura conta com quadra de esportes e eventos, pista de skate, pista de caminhada, playground e área de lazer com aparelhos de ginástica.
O espaço ainda conta com um Cine Teatro com capacidade para aproximadamente 80 pessoas, espaço ideal para transmissão de filmes, apresentações culturais, reuniões e palestras.
“Além dos cursos oferecidos pelo município de Toledo, o CEU também é aberto a outros projetos parceiros, desde que, ofertados de forma gratuita para a comunidade por instituições, voluntários e comunidade em geral”, menciona Triper.
Para mais informações os interessados em desenvolver algum projeto poderão procurar a coordenação do CEU das Artes ou ligar no (45) 3252-4088.
Fernando Baldi Braga, com informações repassadas pelo CEU das Artes.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Cultura divulga habilitados no Domingo tem Teatro

Escritor nigeriano visita o Paraná

Apesar de divergir, Ministro da Cultura não pediu demissão

Centro Juvenil de Artes Plásticas completa 65 anos

Livro retrata a história da arquitetura das escolas do Paraná

Marco das Três Fronteiras pode ser patrimônio cultural de Foz

Concurso Edy Braun chega a sua 6º edição

Aberto processo seletivo para Escola de Dança Teatro Guaíra

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)