Esporte

Ministério do esporte visita projeto social de canoagem em Foz do Iguaçu

| 09/03/2018 - 20:25

Ministério do esporte visita projeto social de canoagem em Foz do Iguaçu

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Rogério Sampaio, visitará neste sábado (10.03), às 8h30, o Canal da Piracema, em Itaipu, Foz do Iguaçu (PR). O local abriga o projeto social Meninos do Lago, que oferece aulas de canoagem slalom para crianças e adolescentes de 07 a 18 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino.
O projeto, realizado pela Itaipu Binacional em parceria com a Federação Paranaense de Canoagem, revelou o atleta Felipe Borges, bronze no Pan-Americano de Toronto 2015 e bronze no Mundial Sub-23 de 2015. O canoísta é patrocinado pela categoria Pódio do Bolsa Atleta, maior programa de patrocínio individual e direto do mundo.
Considerada pela Federação Internacional de Canoagem como uma das dez melhores pistas do mundo, o Canal Itaipu conta com obstáculos naturais e artificiais, permitindo a modulação das correntezas. O circuito tem
430 metros de extensão, largura que varia entre oito e 25 metros e profundidade média de 1,2 metro.
O projeto Meninos do Lago faz parte do Programa de Proteção à Criança e Adolescente (PPCA) promovido pela Itaipu desde 2003. Também pelo PPCA são ofertadas atividades de aprendizagem e encaminhamento profissional, cultura, educação, combate ao trabalho infantil e à exploração sexual, entre outras.
Palestra - Rogério Sampaio também realizará palestra durante o 1º Encontro do PPCA, às 14h. O evento, que marcará a abertura oficial do calendário esportivo do programa, contará com as presenças dos presidentes do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, e da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini.
Participam ainda, o assessor diretor-geral da Itaipu, Alexandre Teixeira, o gerente da Divisão de Iniciativas da Responsabilidade Social da empresa, Márcio Ferreira Bortolini, além de crianças e adolescentes beneficiados pelo PPCA e autoridades esportivas do Brasil e do Paraguai.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Copa Kids: Marechal tem bons resultados diante de Toledo

Futebol Amador de Marechal tem final neste sábado

Nadadores de Toledo obtêm bons resultados na Bahia

Futsal de Maripá se classifica para JAP

Rússia e Arábia Saudita inauguram Copa do Mundo-2018

Toledo têm boas campanhas nos Jogos Abertos do Paraná

Toledanas participam do Estadual de Vôlei em São José dos Pinhais 

AABB e Botafogo farão a final da prata no Futebol Amador de Marechal Rondon

Marechal Rondon conquista duas medalhas de bronze nos Jogos Abertos

Toledo sedia primeira etapa da 13ª Copa Oeste neste sábado

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)