Esporte

Escolinhas de GR ainda têm vagas disponíveis

| 12/03/2018 - 20:49

Escolinhas de GR ainda têm vagas disponíveis

Ainda restam algumas vagas para os interessados em participar das escolinhas de Ginástica Rítmica do projeto Atleta do Futuro. As aulas começaram nos dias 5 e 6 de março, mas ainda restam inscrições em determinados dias e locais. As inscrições serão feitas até a próxima sexta-feira, 16, dentro da disponibilidade de vagas. Os pais ou responsáveis deverão comparecer aos locais de inscrição nos dias e horários das aulas, munidos de documentos pessoais e da criança e comprovante de residência.
“Tivemos uma procura muito boa e em alguns locais ainda restam algumas vagas. Ainda estamos aceitando inscrições até sexta-feira, 16, mas depois não serão mais aceitas para não prejudicar o trabalho. A gente já começa a trabalhar os primeiros passos de GR com as crianças e depois a definição e ensaio das coreografias para o festival de inverno, a primeira apresentação das meninas”, explica a professora Liliane Pilke, que atua na escola de GR no ginásio do Sesi.
Nas primeiras semanas serão trabalhados elementos básicos da Ginástica Rítmica, como postura, flexibilidade, saltos, entre outros. Depois são definidas e ensaiadas as coreografias, visando a participação no festival. Conforme a professora, como todo o esporte, a atividade proporciona mais saúde e qualidade de vida. Além disso, são trabalhados diversos valores, como o respeito, a organização, disciplina, responsabilidade, compromisso, entre outras questões, que servem não apenas para o esporte, mas para a vida das pessoas. “Elas têm mais saúde, na medida em que praticam um esporte, aprendem valores e aqui não estão sujeitas aos riscos das ruas”, acrescenta. As aulas são duas vezes por semana, com uma hora de duração.
Edna Aparecida de Oliveira, mãe de Amanda, de 6 anos de idade, fica muito tranquila em deixar sua filha na escolinha. Quando frequentava a creche do Sesi tinha sempre que ficar um pouco a mais para ela olhar as atletas fazendo GR. “A minha filha gosta muito de dança e está muito feliz de poder frequentar as aulas”, afirmou a mãe. Ela afirmou ainda que o esporte é muito importante para a criança, evitando desta forma que ela tenha muito tempo vago, ocupado no uso do tablete e celular. Para ela, é importante que a filha faça uma atividade física.
“Eu espero que ela goste e queira seguir em frente”, diz a mãe, já vislumbrando a filha numa carreira esportiva, considerando a estrutura que existe em Toledo, com o clube Sadia, que revelou grandes talentos no esporte. “Não tem como negar. Quando a gente coloca um filho no esporte, pensa que ele pode se destacar na modalidade, mas se ele não for um grande atleta, com certeza aprenderá muito, valores e conceitos que são para toda a vida. Mesmo que ela não seja uma atleta, o que aprender aqui, com certeza, trará benefícios para a vida”, finalizou.
Com o apoio da prefeitura de Toledo e do Sesi, o projeto conta ainda com o patrocínio da Sadia, O Boticário e Sanepar, através da lei de incentivo ao esporte. As aulas são realizadas as quartas e sextas, de manhã e tarde, no ginásio de esportes da Associação Esportiva e Recreativa Sadia e no Ginásio do Sesi, as terças e quintas, no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, no Ginásio de Esportes Adenir Massola e no Teatro Municipal e as segundas e quartas, no Centro Olímpio Arnoldo Bohnen. O acesso é gratuito e depende da disponibilidade de vagas.
Horários e dias de funcionamento das escolinhas de GR – Atleta do Futuro
Ginásio de esportes da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (AER Sadia), no Jardim Panorama - quartas e sextas, das 8h30min às 9h30min, das 9h30min às 10h30min e das 10h30min às 11h30min, das 13h30min às 14h30min, das 14h30min às 15h30min e das 15h30min às 16h30min.
Centro Olímpico Arnoldo Bonhen, no Jardim Santa Maria - terças e quintas-feiras, das 8 às 9h e das 16h45min às 17h45min e segundas e quartas, das 16h45min às 17h45min.
Ginásio de esportes Adenir Massola, no Jardim Coopagro - terças e quintas-feiras, das 8h30min às 9h30min, das 9h30min às 10h30min e das 10h30min às 11h30min, e das 13h30min às 14h30min, das 14h30min às 15h30min e das 15h30min às 16h30min
Ginásio do Sesi, na Vila Operária - quartas e sextas-feiras, das 8h30min às 9h30min, das 9h30min às 10h30min e das 10h30min às 11h30min, e das 13h30min às 14h30min, das 14h30min às 15h30min e das 15h30min às 16h30min.
Teatro Municipal, na Vila Industrial - terças e quintas, das 9h30min às 10h30min e das 10h30min às 11h30min e das 13h30min às 14h30min, das 14h30min às 15h30min e das 15h30min às 16h30min.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Programa do Esporte abre vagas para bolsistas

GR de Toledo viaja para competição

Medianeira dá boas-vindas aos Jogos Escolares do Paraná

Cidades recebem telões para jogos do Brasil

Acorre Rondon fatura três pódios em Foz do Iguaçu

Seleção rondonense de tênis de mesa no Paranaense

Partidas oficiais de futebol, só com enfermeiros

Definidas campeãs do Circuito de Voleibol de Marechal

Lucas Lóh embarca para Austrália

Copa Kids: Marechal tem bons resultados diante de Toledo

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)