Cidade

Prefeitura oportuniza compra de terrenos em Novo Sarandi

| 12/03/2018 - 20:00

Prefeitura oportuniza compra de terrenos em Novo Sarandi

A 20ª Festa do Leitão à Sarandi, realizada neste fim de semana, teve uma novidade além do delicioso cardápio e das belas rainhas da festa. Durante o evento, o Prefeito Lucio de Marchi e o vice, Tita Furlan, acompanhados de vereadores e outras autoridades anunciaram a abertura de editais disponibilizando terrenos com incentivos fiscais do município para a instalação de empresas. As medidas visam fomentar o desenvolvimento econômico de Toledo e região.
Na ocasião foi entregue uma cópia dos editais para um representante da Associação Comercial de Novo Sarandi, Sandro Redivo. O edital da concorrência pública 03/2018, refere-se à venda dos terrenos do Polo de Processamento de Pescados Valdemar Conti, localizado no distrito.
Neste polo serão comercializados três terrenos, dois de 50 mil m² e um de 20 mil m². A licitação acontecerá no dia 11 de abril, às 8h30 na sala de licitações da prefeitura. Essas áreas são direcionadas para as empresas que possuem interesse em instalar frigoríficos para efetuar o processamento de pescados da região.
O prefeito lembrou que Toledo é o 2º maior produtor de alevinos do Brasil e 4º maior produtor de Tilápias. Também pediu que a Associação Comercial de Novo Sarandi divulgue os benefícios para aqueles empresários que estão com seus negócios em áreas residenciais. “Essa é a oportunidade para adquirir um terreno em um dos parques industriais do distrito e com grandes vantagens oferecidas pela prefeitura”, afirmou.
Parque Casemiro Balceviski
No mesmo ato aconteceu a entrega do edital 05/18, dos terrenos do Parque Industrial Casemiro Balceviski, também em Novo Sarandi. São nove terrenos entre 1000 m² e 2300 m². O processo também acontece no dia 11 de abril, porém às 14h. Nesse parque já foi comercializado uma área de 2,3 mil m². O valor investido pelo empresário, utilizando das leis de incentivo fiscais do município foi de R$ 43,680 mil, valor bem abaixo do mercado.
Os terrenos estão localizados às margens da rodovia que liga Toledo a Nova Santa Rosa, nos fundos do Centro de Eventos de Novo Sarandi. O distrito conta com aproximadamente três mil habitantes.
Critérios
Os editais foram abertos na última sexta-feira (09). Para participar, as empresas interessadas devem estar quites com as certidões municipais, estaduais e federais. O cadastro necessário para participar da concorrência pública está disponível no site do município, no link da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo (Deseco).
“O município está fazendo sua parte ao oportunizar áreas para novos investimentos ou até mesmo para a ampliação dos empreendimentos de nossos empresários. Os valores ofertados servem como incentivo aos negócios. Eles podem ser utilizados tanto para o segmento industrial, quanto para prestação de serviços. É um excelente negócio para quem quer crescer em Toledo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Almeida.
Mais informações sobre as áreas a serem comercializadas ou sobre os editais podem ser sanadas diretamente na Deseco ou pelos telefones (45) 3378-8383 ou 3378-8386.
Autor: Dielson Kleber Pickler Fonte: Sec. Mun. de toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Prefeitura fiscaliza publicidade indevida em pontos de ônibus

Catedral Cristo Rei realiza Festa Junina

MEI’s devem emitir Certificado Digital a partir de julho

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

CERTI’s preparam Festas Juninas

Núcleo de Inovação conhece plataformas do MEC

Mudanças na EMDUR

Comitiva de Jataí (GO) visita Toledo 

SerToledo faz visitas à base

Jogos Abertos de Toledo

Mais Destaques

Economia

De 2015 para 2016, a indústria perdeu 400,8 mil pessoas ocupadas

Regional

Festa junina anima pacientes do Hospital Uopeccan

Estado

Porto de Paranaguá tem recorde de granéis sólidos

Cultura

Prêmio Literário 2018

Política

Notícias falsas podem colocar eleições em risco

Gente X Poder

Se despediu

AgroGazeta

Governo eleva previsão de VBP em 2018

Esporte

GR de Toledo viaja para competição

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)