Cidade

Feira do Produtor será na 1ª Rua Coberta do município

| 13/03/2018 - 20:40

Feira do Produtor será na 1ª Rua Coberta do município

A área central do município de Toledo, ao entorno da Praça Willy Barth terá uma novidade em breve. O projeto para a 1ª Rua Coberta está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento. A proposta é uma estrutura metálica com cobertura na Rua Leonardo Júlio Perna parar abrigar a Feira Municipal do Produtor e demais atividades culturais. Uma reunião, na tarde de segunda-feira (12), apresentou aos feirantes o projeto incluso no Plano de Governo.
“O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de mudar o endereço da feira que hoje é realizada na rua XV de novembro para rua Leonardo que será coberta. Os feirantes ficaram entusiasmados com a ideia, uma vez que hoje eles enfrentam dificuldades como a falta de estacionamentos, trânsito, tem a questão do movimento que fica próximo ao hospital, queda de energia, dentre outros”, explica o diretor da Secretaria da Agricultura Moises Moreira Rocha.
Ele explica que a Rua Coberta abrigará os feirantes uma vez por semana, nos demais dias ela funcionará normalmente inclusive com a passagem de carros. “A feira central é um ponto de lazer do município, mas o espaço está pequeno. Outro problema é nos dias de chuva, e sol forte”.
Conforme o presidente da Feira do Produtor José Martins, o projeto é excelente porque vai trazer mais comodidade tanto para os feirantes como para os consumidores. “Estamos com 60 feirantes, e temos um fluxo intenso público, com essa nova estrutura vai melhorar ainda mais nosso trabalho”. A Feira do Produtor de Toledo está completando 17 anos em agosto. Todas as quartas-feiras as famílias se reúnem para fazer as compras da semana e encontrar com os amigos, o espaço merece essa atenção especial do poder público complementa.
RUA COBERTA
A Rua Coberta será integrada com a praça Willy Barth. Assim que for concluído, o projeto será apresentado em audiência pública para a população. A secretária de Planejamento Maísa Kuhn explica que a estrutura moderna será incorporada à rua sem grandes interferências no espaço e na funcionalidade atualmente presente no local. “O projeto será apresentado aos comerciantes locais em conjunto com Associação Comercial e Industrial de Toledo (Acit). Ele dará vida e movimento a Praça Willy Barth, revigorando a área central da cidade”.
Fonte: Sec. Mun. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

“Expressões da alma” expõe telas de pacientes do CAPS

Sindicato e BRF voltam a negociar reajuste salarial

8º Encontro das mulheres trabalhadoras rurais

Marli assume presidência do PCdoB e reafirma sua candidatura ao senado

Secretaria de Educação lança programa de gerenciamento de bibliotecas

Acit realiza treinamento para lojistas

Promoção da Acit terá ‘Chute ao gol’

UTFPR promove Festa Junina

Combate a trabalho infantil é tema de seminário

“Too fazendo a minha parte” é um sucesso

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)