Cidade

Trabalhadores dos Correios encerram greve

| 13/03/2018 - 20:00

Os trabalhadores dos Correios no Paraná decidiram encerrar a paralisação que começou na segunda (13), mas a categoria decidiu manter o estado de greve a partir desta quarta (14). A decisão foi tomada em assembleia realizada em Curitiba no fim da manhã desta terça (13).
O diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Ezequiel Dutra, explicou que o estado de greve será mantido pelo menos até agosto, quando iniciam as negociações do acordo coletivo e que a paralisação no estado não trouxe grandes impactos ao trabalho.
Segundo os Correios, em todo o Brasil, 8 dos 32 sindicatos que aderiram à manifestação voltaram ao trabalho nesta terça, depois da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que alterou as regras do plano de saúde e autorizou a cobrança de mensalidade dos funcionários e dos dependentes. Essa era a reivindicação dos trabalhadores: evitar mudanças no plano de saúde da categoria. Entre as principais alterações estão: a cobrança de mensalidade de titular e dependentes, aumento de 300% no percentual de coparticipação de consultas e exames e exclusão de pai e mãe do plano. A decisão foi recebida de forma negativa pelos trabalhadores, que devem tentar reverte-la.
Segundo os Correios, no Paraná, 93% da categoria trabalharam normalmente e todas as agências, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento, estavam abertas com todos os serviços disponíveis.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

“Expressões da alma” expõe telas de pacientes do CAPS

Sindicato e BRF voltam a negociar reajuste salarial

8º Encontro das mulheres trabalhadoras rurais

Marli assume presidência do PCdoB e reafirma sua candidatura ao senado

Secretaria de Educação lança programa de gerenciamento de bibliotecas

Acit realiza treinamento para lojistas

Promoção da Acit terá ‘Chute ao gol’

UTFPR promove Festa Junina

Combate a trabalho infantil é tema de seminário

“Too fazendo a minha parte” é um sucesso

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)