Cidade

Idosos do Certi Coopagro conhecem o Museu Histórico Willy Barth

| 13/03/2018 - 20:00

Idosos do Certi Coopagro conhecem o Museu Histórico Willy Barth

Hoje (13) no período da manhã, em torno de 50 idosos do Certi Coopagro fizeram uma caminhada até o Museu Histórico Willy Barth. O objetivo é que a terceira idade toledana seja mais incluída e se sinta interessada em participar de atividades de cunho cultural. Durante o tempo que estavam no museu conheceram a história dos pioneiros, da construção do município de Toledo e também viram as exposições de escultura em madeira, do artista Elvis Ribeiro, e pintura, da artista Neiva Schimidt.
Para a coordenadora do Certi Coopagro, Marli Vogt, é importante que todas as gerações estejam envolvidas na cultura do município. “A caminhada tem o seu lado saudável, mas o objetivo mesmo é que os usuários do Certi possam conhecer a cultura, a arte e a história expostas no museu”, conta.
A caminhada e visita fazem parte da programação da Semana da Mulher porque, segundo Marli, muitas mulheres do Certi afirmaram que não conheciam o espaço e nem as obras expostas.
Elisa Meinel, 63, uma das frequentadoras do Certi, foi pela primeira vez no museu e estava muito animada para ver as exposições. “A parte física nós já fizemos na caminhada, agora é hora de cuidar da cabeça”, brinca. Elisa ainda conta que essas ações valorizam a terceira idade de Toledo. “Acho que quanto mais atividades nesse modelo de passeio melhor, pois nos tiram da monotonia do dia a dia e nessa idade sabemos que é melhor prevenir do que remediar.”
Estiveram presentes no evento acompanhando os idosos, além da coordenadora do Certi, sete estudantes de enfermagem do Senac garantindo tranquilidade e segurança no passeio.
Quer conhecer o Museu?
É preciso ligar no telefone: (0xx45) 3277-1328 e agendar uma visita. Você pode conhecer a história do município e também apreciar as obras de arte expostas no local. O Museu Histórico Willy Barth é localizado na Rua Guarani, Vila Becker, e fica aberto das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h30.
Autor: Luiz H. Leal Fonte: Sec. Mun. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

“Expressões da alma” expõe telas de pacientes do CAPS

Sindicato e BRF voltam a negociar reajuste salarial

8º Encontro das mulheres trabalhadoras rurais

Marli assume presidência do PCdoB e reafirma sua candidatura ao senado

Secretaria de Educação lança programa de gerenciamento de bibliotecas

Acit realiza treinamento para lojistas

Promoção da Acit terá ‘Chute ao gol’

UTFPR promove Festa Junina

Combate a trabalho infantil é tema de seminário

“Too fazendo a minha parte” é um sucesso

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)