Cultura

Árvorere, o Manifesto Cênico do TUCCA estréia amanhã

| 20/03/2018 - 20:29

Árvorere, o Manifesto Cênico do TUCCA estréia amanhã

Nessa semana, teremos duas noites especiais para a cultura do oeste paranaense, marcadas pelo Árvorere – Manifesto Cênico TUCCA. O público é esperado para os dias 22 e 23 de março, a partir das 20 horas, no Campus de Cascavel da Unioeste. O espetáculo foi criado durante a “Oficina Montagem e Exposição TUCCA”, projeto de extensão universitária iniciado em setembro de 2017. As apresentações fazem parte da programação voltada para a comunidade acadêmica. O TUCCA - Teatro Unioeste Campus de Cascavel, abre a sua oficina para novos integrantes com vontade de fazer teatro e a partir de abril será iniciada uma nova montagem e a manutenção das peças que fazem parte do repertório.
O TUCCA completa 20 anos
De acordo com o ator e profissional cênico Neuri Mossmann, o Teatro Unioeste Campus de Cascavel – TUCCA – chega aos 20 anos de existência com a revitalização de suas ações, que ficaram paradas por algum tempo. O intuito é de resgatar as atividades artísticas do grupo e fazer um movimento em prol da criação dos cursos de Artes na Universidade.
Além de ser um manifesto, também se trata de uma homenagem a uma das primeiras montagens do Teatro Unioeste Campus de Cascavel, a peça PADARIA, de Berthold Brecht, quando um dos atores da peça acrescentava mais um “re” na palavra “árvore”. A nova palavra simboliza esse manifesto - o desejo de liberdade; um ato artístico e político que se utiliza de textos escritos durante a oficina, visualizando uma série de cenas que foram transformadas em roteiro. O espetáculo é uma tentativa de retraduzir partituras corporais e textos onde o ator contracena com a plateia. Além de Neuri Mossmann, diretor artistico que atua na Assessoria de Cultura, tambem faz parte do projeto a Professora Adriane Martinez, da Divisão de Extensão e Cultura da Unioeste. Fazem parte do elenco José Paulo Tasca , Tayssa Camila Mazzeto, Andréia Aparecida, Tika Zilmer, Isabela Olsen, Guilherme Medeiros, Gabriel Rocha, Kadu Cardoso e Willian Machado. A apresentação desse trabalho acontece num dos minis auditórios da Unioeste, um espaço intimista com poucos lugares. A entrada é franca, para uma plateia para 65 pessoas, e recomendado para adultos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Projeto itinerante usa teatro para conscientizar crianças no trânsito

Balé Teatro Guaíra abre as comemorações dos 50 anos

Living Legends traz espetáculo internacional para Foz do Iguaçu

Atrações culturais vão movimentar o fim de semana em Toledo

Artistas e produtores analisam mudanças na Lei Rouanet

Aquário Municipal estará fechado na sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo

Crianças comemoram Dia do Livro Infantil em Novo Sarandi

“Museu em Ação” leva público recorde ao Ecomuseu

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)