Variedades e Gente

Uma história de Amor!!!

| 22/03/2018 - 20:56

Uma história de Amor!!!

Quando me convidaram para contar minha história pensei, o que vou falar sobre mim, são tantas emoções que não sei nem por onde começar......rsrsrsrsr, de qualquer forma resolvi falar sobre como começou minha Cafeteria Coffee Bean, meu negócio dos sonhos!!!
Após uma separação de quase 20 anos de união e sociedade, onde temos um filho fruto de um amor, que ontem, hoje e amanhã é a razão de meus dias e de tantas emoções que tenho vivido nesses últimos dois anos de minha vida, vou contar um pouco de como tudo começou!!!
Passando por um momento muito triste financeiramente falando, vi um anuncio onde estavam precisando de uma auxiliar de cozinha, então falei com a pessoa e fui trabalhar com ela para fazer doces. Eu ainda estava com a Editora e morando na minha casa. Trabalhava durante a semana tocando a editora onde fazia o Jornal Anuncie Negócios e Notícias e a Revista Business sozinha, somente com o diagramador, pois precisava pagar a parcela da casa que era financiada e as contas da editora, tudo em média quase R$ 10.000,00 por mês, não sobrava nada para as despesas da casa. Então após ver meu filho chorando na beira da cama pedindo um X-Salada e eu não tinha dez reais para comprar, resolvi ir nesse trabalho, achando que iria tirar um dinheirinho bom, sabe de nada inocente.......rsrsrsr. Trabalhei das 7:00h da manhã as 19:00h da noite fazendo faxina, não que isso não seja digno, só que não fui contratada para fazer isso e sim para fazer doces. Final do dia recebi R$ 80,00, onde passei no mercado e comprei algumas coisas para a casa e um X-salada para meu filho, chorei muito, de qualquer forma pensei comigo, como se diz por ai, de um limão azedo resolvi fazer uma limonada.
Resolvi fazer um curso de doces, e comecei fazer docinhos para vender. Então, veio também a ideia de fazer os bolos de pote, busquei fazer uma receita exclusiva e fui criando até que deu certo uma e ficou do jeito que eu queria, deliciosaaaa. Comecei a fazer e vender para amigos, clientes, empresas e fui divulgando e foi dando certo.
Então, quando saiu o dinheiro de minha separação pensei comigo, tenho que investir em algo que me de retorno financeiro, quero montar algo que eu goste, que dê dinheiro e que não tenha aqui em Toledo, minha cidade “mãe”, sim, mãe porque fui muito acolhida nessa cidade quando chequei aqui no dia 06/08/99.
Eu estava assistindo tv e de repente veio a ideia de montar a cafeteria, então já comecei a pesquisar, ver sobre, buscar curso de barista, pois jamais quero ficar nas mãos de colaboradores, como refém, por não saber fazer. Isso é muito triste, vivi isso durante 12 anos na editora, e sofri muito. E após 5 meses correndo atrás de tudo, finalmente abri minha tão sonhada e desejada Cafeteria Coffee Bean no dia 07/02/2017 há um ano atrás, onde ofereço atendimento e produtos da mais alta qualidade. Pois hoje sou barista formada, então de cafés eu entendo.
Não pensem que está sendo fácil, passei e tenho passando muitas dificuldades, só que tenho sido persistente e guerreira, pois foi assim que meus pais me ensinaram, tem horas que dá vontade de desistir sim, pois todo início é árduo, ”tem que ter sangue nos olhos, e ser faca na bota” como se diz por aí.
Até formar clientela, levantar dinheiro para pagar as contas do mês, fazer caixa e ter paciência até o negócio andar sozinho, é doloroso. Trabalho sozinha no café, por motivos financeiros. Já tive que fechar por 30 dias por não poder pagar luz e água, por ficar doente, enfim são tantas emoções envolvidas que a parte ruim vou pular........kkkkkkk.
De qualquer forma quero dizer, que estou muito feliz sim fazendo o que eu sonhei, e tenho certeza que logo, logo vou começar colher os frutos que estou plantando. Não são os momentos bons que nos coroam, e sim, os momentos de lutas e guerras, vencidas com honra e dedicação que nos permitem receber a coroa da Vitória!!! Quero agradecer a Deus, por estar me dando força para continuar e a todas as pessoas envolvidas diretamente ou indiretamente no meu sonho e principalmente aos meus clientes e amigos.....Gratidão a todos!!!
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Feicoop bate recorde de público com 302 mil visitantes

Artesãs de Toledo participam da 25ª Feicoop

Destinos nacionais para fazer uma “viagem pela Europa”

Iluminação da Barragem de Itaipu Especial de Inverno

Nova etapa da campanha dos Alimentos Coamo com a Ana Maria Braga

Mais Destaques

Gente X Poder

Expo Toledo - Comitê

AgroGazeta

Colheita de milho safrinha no Paraná atinge 6%

Economia

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Geral

Saiba quais são os sintomas do sarampo e como evitar

Cidade

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Cultura

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Estado

DER fará leilão de 1.500 veículos apreendidos

Política

Financiamento coletivo pode esbarrar na insatisfação das pessoas com a política

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)