Esporte

1ª Etapa do circuito brasileiro de badminton 2018 segue até domingo

| 23/03/2018 - 20:45

1ª Etapa do circuito brasileiro de badminton 2018 segue até domingo

Começou Quinta-Feira(22), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Badminton 2018. O evento que segue até o domingo (25) é uma preparação para os demais campeonatos que ocorrerão durante o ano. Participam nesta edição 332 atletas vindos de 12 estados do Brasil.
O coordenador e técnico, Valdecir Anacleto, comenta sobre a importância do evento no nosso município. “Essa etapa não só valoriza o esporte em Toledo, como também é fundamental para a contagem das vagas para o pan-americano, sul-americano, e para as bolsas-atleta federais”. Ele ainda fala sobre a preparação para o circuito. “Desde janeiro estamos fazendo o preparo físico, técnico e tático dos nossos competidores, e agora estamos na expectativa de conseguir um número maior de medalhas”, afirma.
Toledo conta com 42 atletas integrantes do projeto social Associação dos Amigos do Badminton de Toledo (AABT) que faz parte da Ação Social São Vicente de Paulo (ASSVP). Valdecir lembra que esse apoio recebido pela equipe é fundamental para o reconhecimento nacional do Badminton de Toledo, e agradece a ajuda que a modalidade tem das entidades.
Alisson Vasconcellos, um dos atletas e também auxiliar da equipe, conta que é muito bom receber um evento como o nacional em Toledo. “Uma das dificuldades que enfrentamos é o custo para viajar para outras regiões, porém essa etapa está acontecendo em ‘casa’, então é uma chance única para aqueles que infelizmente não podem viajar para competir.” A expectativa de Alisson é garantir medalha para o município e subir no pódio, além de claro melhorar seu desempenho e condicionamento.
Organização do Circuito:
O órgão responsável pelo evento e também pela representação dos atletas de badminton é a CBBd (Confederação Brasileira de Badminton). A confederação também administra a Seleção Brasileira de Badminton, que recentemente convocou dois atletas do município para treinar na sede nacional. O evento tem como parceiros: Sportland, FM Pneus, Empol Embalagens, Academia A.E.R Sadia, Bompel, Nossa Farma e possui patrocínio oficial da Itaipu Binacional.
Competição:
Será dividida por faixa etária, sendo elas: Sub11, Sub13, Sub15, Sub17, Sub19 e Adulto. São sete quadras e as equipes estão divididas entre femininas, masculinas e duplas-mistas..
Fonte: Sec. Mun Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Piloto de Foz do Iguaçu é campeão brasileiro de motovelocidade

Paranaenses embarcam para final dos Jogos Escolares da Juventude em Natal

Jogos Abertos Paradesportivos iniciam na quarta em Londrina

Definidas as equipes classificadas no Futsal de Marechal

Do caminhão para o Gol, André e Cirino disputam a Cascavel de Ouro

Paulo André Camilo: a busca dos nove segundos em cem metros

Toledanos são convocados para seletiva da Seleção Paranaense

Equipe feminina Quatro Pontes disputará a semifinal do Voleibol

6 Horas Nadando Elisa Takada será realizado neste sábado

Delegações chegam a Maringá para Jogos Universitários

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)