AgroGazeta

Colheita de soja com bom rendimento em áreas do PR

| 23/03/2018 - 20:30

Colheita de soja com bom rendimento em áreas do PR

Com a operacionalização da colheita da safra de verão, que segue a todo vapor nas áreas produtoras, o Informativo Coamo está acompanhando de perto o andamento do trabalho em várias regiões de atuação da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Por onde se passa, o que mais se vê no campo é a movimentação de máquinas colhendo ou caminhões transportando a produção.
No Sudoeste do Paraná a expectativa era de uma safra com pouca chuva, mas ficou bem longe disso. Em Palmas os cooperados Jocelito e Ricardo Bordin, pai e filho, estão colhendo um resultado positivo nos cerca de 372 alqueires de soja cultivados na fazenda Sião.
Devido às condições climáticas, o ciclo se alongou, mas nada que interferisse no rendimento. Para eles o resultado é positivo, principalmente por conta do aquecimento dos preços das commodities neste momento de colheita.
Na região Sul e Centro-Sul da Coamo 44% da área foi colhida. É uma região onde se planta e colhe mais tarde que as demais. Em Palmas para se ter ideia, até está quinta-feira (22), apenas 15% da colheita havia sido concluída. Um trabalho que está ainda em fase inicial, comparando com o geral Coamo que já atingiu 78% de conclusão.
Fonte: Informativo Coamo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

China autoriza importação de gordura de porco do Brasil

Começa mais uma campanha de vacinação contra aftosa

Novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva é publicado

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)