AgroGazeta

Avanços da biotecnologia

| 26/03/2018 - 21:10

Avanços da biotecnologia

A biotecnologia tem um papel importante no processo de constante transformação do planeta. É um fenômeno cujo sucesso se baseia na suplantação de barreiras, que possibilita vislumbrar caminhos alternativos aos tradicionais. Na agricultura, ela [biotecnologia] tem sido fundamental para o avanço de processos que passam pelo aumento de produtividade até agregação de renda e sustentabilidade da atividade.
Com o objetivo de mostrar ao cooperado Coamo à importância da biotecnologia e o que vem pela frente, duas estações foram dedicadas ao tema neste ano no Encontro de Verão, alertando o produtor quanto à seletividade dos produtos, que quando mal utilizados podem trazer sérios prejuízos à atividade e por outro lado, quando adotados de forma correta são fundamentais para obtenção de bons resultados.
Especialista em manejo de plantas daninhas, o Dr. Fernando Adegas, da Embrapa Soja, de Londrina-PR, entende que o tema ajuda o produtor a se preparar para as novas tecnologias que em breve estarão disponíveis. Ele participou do evento e opinou a respeito das discussões levadas ao encontro pela estação experimental da Coamo. Conforme Adegas, cada dia mais o produtor deverá ficar atento sobre o que poderá aplicar nas culturas, por conta da seletividade dos produtos.
Somente no Brasil já existem quase 50 plantas daninhas resistentes e o numero aumenta a cada ano, por conta da utilização de produtos com o mesmo mecanismo de ação. Um problema, que se não tiver a direta contribuição de todos, vai continuar crescendo.
Fonte: Ascom Coamo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

China autoriza importação de gordura de porco do Brasil

Começa mais uma campanha de vacinação contra aftosa

Novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva é publicado

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)