Regional

Prefeito Anderson da cidade de Maripá é eleito presidente da AMOP

| 28/03/2018 - 20:40

Prefeito Anderson é eleito presidente da AMOP

Anderson foi eleito por unanimidade de votos e assume mandato de um ano, em substituição ao ex-presidente, o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Teixeirinha).
O prefeito Anderson Bento Maria é o novo presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). A assembleia de eleição e posse da nova diretoria foi realizada na manhã desta quarta-feira (28) na sede da entidade, em Cascavel. Anderson foi eleito por unanimidade de votos e assume mandato de um ano, em sucessão ao ex-presidente, o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Teixeirinha).
Durante seu discurso de posse, Anderson reafirmou o compromisso com as bandeiras do Oeste, como a duplicação de rodovias, construção do Aeroporto Regional e mais investimentos em saúde e educação. “A nova diretoria da AMOP mantém o compromisso em lutar, discutir e cobrar em relação às demandas e todo assunto que possa contribuir para o desenvolvimento da região”, afirma. “Além disso, também iremos manter os projetos que já são consolidados pela AMOP, como o Prêmio AMOP de Jornalismo, Fermop e outros, bem como buscar inovações e fortalecer ainda mais alguns departamentos da entidade”, explica.
A AMOP é a maior entidade municipalista do Estado, composta por 54 municípios. “Estamos felizes em assumir mais este desafio e sabemos da responsabilidade que é conduzir os trabalhos desta entidade. Vamos buscar fazer um bom trabalho e estarmos sempre próximos dos demais colegas prefeitos, ouvindo suas demandas, trocando experiências e engajados nas lutas pelo Oeste do Paraná”, destaca o presidente.
DIRETORIA – Ao lado do prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, assumem a diretoria o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudiomiro Quadri como primeiro vice-presidente e como segundo vice-presidente o prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior.
O Conselho Fiscal é composto pelos prefeitos de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; de Formosa do Oeste, Luiz Antonio Aguiar e Leomar Rohden, de Pato Bragado (titulares). Os suplentes do Conselho Fiscal são Germano Bonamigo, de Céu Azul; Estanislau Mateus Franus, de Cafelândia e Donizete Lemos, de Iracema do Oeste.
Nos Departamentos Técnicos da Amop, assumem os seguintes nomes: Agricultura – Hilário Willers, de Missal; Cultura e Eventos – Élio Marciniak, de Santa Tereza do Oeste; Educação – Norberto Pinz, de Nova Santa Rosa; Esportes – Moisés Aparecido de Souza, de Catanduvas; Projetos e Planejamento – Edinei Gasparini, de Itaipulândia; Meio Ambiente – Lucio de Marchi, de Toledo; Saúde – Renato Tonidandel, de Santa Lucia; Turismo – Luiz Carlos Ferri, de Serranópolis do Iguaçu; Agrário – Heraldo Trento, de Guaíra e Indústria e Comércio – Odair Guerreiro, de Braganey.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)