Regional

Eleita nova diretoria e feita prestação de contas da Biolabore em Santa Helena

| 29/03/2018 - 20:50

Eleita nova diretoria e feita prestação de contas da Biolabore em Santa Helena

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), realizou Assembleia Geral Ordinária (AGO), nesta quarta-feira (28), com eleição de nova diretoria. A chapa, eleita por aclamação, toma posse para um período de três anos. Além disso, outros assuntos estiveram em pauta, caso de parcerias, manutenção de contratos e prestações de serviços na região Oeste do Paraná.
A pauta geral da assembleia foi composta pela prestação de contas do Conselho de Administração, compreendendo o relatório da gestão, o balanço, o demonstrativo da conta de sobras e perdas e o parecer do conselho fiscal do exercício de 2017; Destinação das sobras ou rateio das perdas; Eleição do Conselho Administrativo; Eleição do Conselho Fiscal; Plano de Trabalho para o exercício corrente e Adoção de diferentes faixas de retirada dos sócios.
Atualmente, segundo apresentado, a Biolabore mantém contratos com a Itaipu Binacional, Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e prefeituras, parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), no projeto Biofortificados e parceria com a Homeopatia Brasil para o desenvolvimento em conjunto de pesquisa e validação da homeopatia na produção de grãos. Além disso, são apoiadas cooperativas e associações da região Oeste do Paraná para fomentar a melhoria de renda no campo a produtores familiares.
Nova diretoria
Com a nova composição, a diretoria tem como diretor presidente, Douglas Fernando Kunz; diretora vice-presidente, Cristiani Cavilhão; tesoureira, Débora Guerino Boico e, como membros ficaram, Edson Rodrigues dos Santos e Marcos da Silva Alves dos Santos.
Na vanguarda em assistência técnica, a Biolabore aperfeiçoa, capacita e oferece suporte contínuo com seu quadro de associados, composto por 74 profissionais de diversas áreas, um grupo multidisciplinar de graduados em nível técnico, superior, pós-graduados e doutores.
Resultados
A entidade atingiu resultados positivos e com base neste cenário dá sequência aos trabalhos, caso da assistência técnica, além de vislumbrar a abertura de novas parcerias. Dentre as inovações para 2018, segundo o presidente, Douglas Kunz, há a expectativa de uma iniciativa voltada à valorização da mulher do campo. A proposta é uma dinâmica motivacional, provavelmente na primeira semana de junho. Dentro desta conjuntura, segundo Kunz, há sequência nas atividades de cursos e palestras voltadas à produção sustentável.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Gaeco prende quatro investigadores e um agente de carceragem

Chefe de gabinete da prefeitura é preso pelo Gaeco recebendo dinheiro de empresário

Sistema Fiep premiará ações que contribuem para uma educação de qualidade

Prefeitura apoia projeto do IFPR que levará planetário às escolas

Grande público marcam abertura da Copa Coamo 2019

Inadimplência das empresas teve a menor alta em 18 meses

Empresa incubada no PTI cria aquecedores sustentáveis para aviários da região

Governo do PR repassa informações erradas para a imprensa sobre a data-b

Nova ponte em Foz vai reforçar o comércio entre Paraná e Paraguai

Dois prefeitos lindeiros vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)