Gente X Poder

O que eles estão fazendo?

| 29/03/2018 - 18:30

O que eles estão fazendo?

O que eles estão fazendo?
A secretária de habitação e urbanismo do município de Toledo tem a sua disposição, luxuosamente dois engenheiros não concursados para lhe auxiliar. Não que ela seja incompetente. Ela apenas não sabe usar, ou não quis fazer uso, de um computador que tinha na sua sala, a ponto de pedir a sua retirada. Não é porque ela não saiba preencher uma ART, via sistema CREA, creio eu. Acredito que ela seja mais esperta, porque possui esses outros dois colegas de profissão a sua disposição. Mas as perguntas são: O que os engenheiros recém-formados estão fazendo nessa secretaria? Com o que eles estão se ocupando já que o Ministério Público determinou seus afastamentos dos respectivos cargos de fiscais de obras?
O que eles estão fazendo? I
O engenheiro Marco Antonio Bottega, filho do MM Juiz de Direito da Comarca de Toledo, Dr Bianor Bottega, nomeado através da portaria nº 417 para um cargo de diretor de departamento, foi afastado das fiscalizações e está à disposição da secretaria. Estranho um Juiz “aceitar” que seu filho seja nomeado a um cargo público dentro da Comarca em que o mesmo atuou e já julgou fatos envolvendo os administradores. Na mesma dimensão de transparência pública, estendemos o caráter dúbio da nomeação ao segundo engenheiro, Andre Refosco, filho de um proprietário de uma construtora que prestava serviços em obras para o município, através de terceiros. Onde fica o princípio da “moralidade”? Outra pergunta: o município está ou não está sem dinheiro? Se estiver, já deveria ter demitido os dois, ou então a secretária, e acabar com esse excesso de gente em uma salinha apertada... Quase um no colo do outro, e enquadrados no percebimento CC2. E o limite prudencial? TAC nº 12 que o diga.
O que eles estão fazendo? II
Outra pergunta. Acabei de ver o portal da transparência do município e me deparei com mais uma das “lambanças”. Há três nomes trabalhando no departamento de informática no prédio da prefeitura, mas lotados na saúde. São eles: Fernando Rodrigo Pastorio, Analista de Sistemas no Gabinete da Secretaria de Saúde, Robson Jose Vozniaki, Programador de Computador no Gabinete da Secretaria de Saúde, e Francis Ryan Perim Paes, Programador de Computador no Gabinete da Secretaria Saúde. Seria para receberem insalubridade? Alguém se habilita a responder aos pagadores de impostos.
Aplausos a excelente nomeação
Quero parabenizar a administração de Lucio de Marchi, pela excelente decisão em nomear quem realmente merecia ocupar aquele cargo. Estou me referindo à portaria nº 109, de 27 de março de 2018 que designou Magda Ritter para responder pela Secretaria da Cultura do Município de Toledo. Creio que esse incentivo vai somar positivamente no desempenho daquela secretaria. Espero que a incentivem e não a amarrem. Estamos de “zoio”.
Secretário Alceu Dal Bosco se despede
Se nada mudou, e creio que não, Alceu Dal Bosco já se despediu dos demais parceiros do paço municipal. Claro que a sua despedida foi daqueles que entenderam suas propostas e propósitos, antes mesmo de assumirem os cargos. Dentre a maioria dos nomeados, ele é e foi o mais sereno e conseguintemente, o mais equilibrado no trato das políticas públicas e com quem as executa. Sabe-se extra oficialmente que o atual assessor jurídico Dr. Guaraná, o substituirá.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)