Gente X Poder

Recadinho aos “bajuladores”

| 10/04/2018 - 18:30

Recadinho aos “bajuladores”

Recadinho aos “bajuladores”

Qualquer integrante de uma instituição, pelo simples fato de que dela depende, deve defendê-la de ataques externos e fazer o máximo para ela seja preservada e fortalecida. No caso da GM, a autofagia nunca havia chegado a extremos, apesar de se fazer presente desde sempre. Não bastassem os inimigos naturais que a classe tem, uma má gestão dos comandantes refletiu interna e externamente e para piorar, o famoso “fogo amigo” (amigo?). Exemplo, ou, mau exemplo; Passar mensagem via rádio ameaçando e coagindo a quem viesse na reunião.....vergonha!

Recadinho aos “bajuladores” I

O que vem ocorrendo, desde que a atual gestão assumiu, é uma disputa interna para ver quem mais “bajula”, do que seguir e cumprir com as principais obrigações constitucionais da gloriosa GM. Virou um cabide de cabos eleitorais e compadresco que chega dar “nojo”. Para vocês terem idéia das amarrações pessoais e políticas, até financiamento de imóveis a assessores tem como pano de fundo o interesse político de um grupo de militantes com estreito vínculo político-partidário, que sempre desejou profundamente ter o controle da classe da GMs e demais instituições para uso político e não da corporação.

Recadinho aos “bajuladores” II

Ontem esta irresponsabilidade chegou ao ápice, com a esperada reunião com o prefeito, que ocorreu depois da “pressão” dos mais de 30 membros que, insatisfeitos com seus superiores tiveram que bater na porta do prefeito e ele só recebeu num primeiro momento um representante da classe, depois outros se agregaram e, pásmem senhores, sabe-se que, o comandante da secretaria, senhor Crespão, teve a “petulância” de, expor na mesa a “ficha” pregressa (dossiê) dos membros denunciantes como se dissessem que iriam jogar aos 4 cantos a vida particular de cada um daqueles membros(ameaças).

Recadinho aos “bajuladores” III

No mundo jurídico, isso se chama “desvio de poder” ou de finalidade, que pela Lei, cabe uma ação popular por que seus agentes estão praticando “atos a fins diversos” daquilo que é previsto implícito ou explicito, cabendo até, improbidade administrativa. Claro que, não posso provar isso, mas, foi o que ocorreu e confirma a minha manchete da coluna de ontem: “lambanças desequilibradas”. Confirmando assim, que quem denigre a imagem da GM, da instituição não são seus homens, e sim parte de seus comandantes. Podem me acionar na justiça, caros, pois serão mais de 30 agentes que estão levantando esses problemas e, não esse colunista. Creio que o filho de um vereador, também irá abraçar essa causa!

MP determina Unioeste contratar tradutores de Libras

O campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste) deverá contratar tradutores de Libras para atendimento aos alunos de graduação e pós-graduação com deficiência auditiva. A determinação decorre de decisão cautelar concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca, atendendo pedido liminar feito em ação civil pública ajuizada pela 15ª Promotoria de Justiça de Foz.

MP determina Unioeste contratar tradutores de Libras

A ação foi ajuizada após uma aluna de pós-graduação procurar o Ministério Público para relatar que a universidade havia encerrado contrato com os tradutores, sem contratar novos profissionais para atender os alunos com deficiência auditiva. Em decorrência da decisão, a Unioeste tem prazo até o final de setembro para providenciar a contratação de tradutores em número suficiente, sob pena de pagamento de multa de mil reais para cada aula ministrada sem a presença do profissional em turmas que dele necessitem.

Desabafo de um diretor de escola pública

Triste realidade de trabalhar em uma escola pública em qualquer lugar neste país. Onde em menos de uma semana a escola é arrombada e deixada com estragos enormes para que àqueles que tanto se dedicam pela comunidade e para levar conhecimento aos que dela participam resta apenas a indignação e o conserto. Até quando nós que "tentamos" pela educação, transformar uma sociedade temos que enfrentar este tipo de situação? Amanhã de manhã, bem cedinho nossos pequenos estarão lá e com um sorriso no rosto estaremos também para recebê-los e continuar a nossa jornada, pois para isso recebemos nossos salários e pela escolha que fizemos de sermos profissionais da educação. Escola Olivo Beal, tem se destacado junto com tantas outras escolas públicas do município pelo zelo na qualidade no ensino, com excelentes profissionais e funcionários.

Desabafo de um diretor de escola pública

Não vamos desistir. Continuaremos nossa jornada, mesmo que temos que acordar as duas da manhã para conferir tamanha ousadia daqueles que não honram a escola que se apresenta na sua comunidade. Indignação sim, porém ainda acredito numa educação e em uma profissão que voltará a ser valorizada neste país. Infelizmente nossa profissão não se restringe em apenas estar em sala de aula levando conhecimento científico às nossas crianças. Mas acordar de madrugada enfrentando situações como esta e registrando BOs na delegacia. Apenas um desabafo de uma diretora que prima pela educação e que se dedica para que nossos pequenos estudantes se tornem cidadãos de bem e mudem a história do nosso país.

Menos comportamento de torcida e mais cidadania” Dr. Sandres Sponholz

Muitos dos capítulos (não todos) da prisão do ex-Presidente Lula revelam traços de amadurecimento da sociedade civil e das instituições em relação ao combate à corrupção. Contudo, aqueles que realmente são comprometidos com a causa não devem se deslumbrar com os torcedores e oportunistas de plantão, que pretendem obter proveito (sobretudo político) da situação. Esses aproveitadores cessarão seus falsos ímpetos patrióticos com o encarceramento do desafeto eleitoral. O sistema jurídico ainda é extremamente desigual e ineficiente, e merece a atuação constante dos cidadãos efetivamente comprometidos com o país. Além da manutenção da prisão em segunda instância, o fim do foro privilegiado e outras aberrações legais precisam ser combatidos. Devemos continuar agindo, e exigindo as mudanças necessárias, para que a Justiça seja igual e eficiente para todos! “Menos comportamento de torcida e mais cidadania”.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

07 de julho, dia Internacional do Cooperativismo

Incompetência generalizada no comando do CISCOPAR devolve R$1.589.697,55 por falta de projetos.

Binnngooooo de novo – agora no CISCOPAR

Mais Destaques

Regional

Cascavel sedia Congresso Internacional de Acolhimento Familiar

Estado

DER fará leilão de 1.500 veículos apreendidos

AgroGazeta

Colheita de milho safrinha no Paraná atinge 6%

Cultura

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Economia

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Geral

Saiba quais são os sintomas do sarampo e como evitar

Cidade

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Política

Financiamento coletivo pode esbarrar na insatisfação das pessoas com a política

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)