Regional

Technovação/InnovaCities: o maior evento do Oeste do PR

| 11/04/2018 - 20:40

Technovação/InnovaCities: o maior evento do Oeste do PR

Cascavel sediará de 17 a 20 de maio o maior evento de inovação tecnológica do Oeste do Paraná e quem não quiser ficar de fora precisa garantir vaga pelo site da Fundetec. A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel, com vários parceiros, é quem está organizando a Technovação, a 1ª Feira de Inovação de Cascavel, que junto com a 10ª Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovação e Negócios, a InnovaCities, promete movimentar o Centro de Convenções e Eventos da nossa cidade.
A Technovação contribui para consolidar a imagem do Município de Cascavel na forte condição de cidade inovadora, implementando a Lei Complementar nº 90 de 23 de dezembro de 2016 - Lei Municipal de Inovação - a qual promove o desenvolvimento científico e tecnológico por meio de ações inovadoras, atividades e políticas que promovam o desenvolvimento econômico da região.
O evento marca também a implantação do Prêmio Cascavel de Inovação, um reconhecimento à melhor empresa inovadora, ao melhor startupeiro technovação, ao projeto de inovação, ao melhor projeto de inovação e ao aluno inovador.
Uma feira, muitas novidades
Realizada em parceria com a Abipir (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores) com a chancela da Ifia (Federação Internacional das Associações dos Inventores) a Feira é um espaço dinâmico e interativo, com mostras de robótica, simuladores e drones show, projetos de sustentabilidade do Parque Tecnológico Itaipu e seus veículos elétricos e muito mais; reserva amplo debate e palestras com renomados especialistas na área tecnológica como Iberê Thenório, Walter Longo, Marcelo Vivacqua e Jon Maddog Hall e traz oficinas em roadsec voltadas a óculos rift, pixel beads, lock picking, lego, caneta 3D, little bits e drones para os mais aficcionados da área; espaço kids, maratona de desenvolvimento hackathon, área gastronômica, esportes radicais, fóruns, seminários e áreas fitness.
Espaço para resolução de problemas
Segundo o presidente da Fundetec, Alcione Tadeu Gomes, em parceria com universidades haverá espaço ponte na feira, por meio do qual as empresas poderão apresentar problemas e dificuldades e compartilhar com as IES e inventores a fim de buscar uma resolução. As universidades também terão espaço para apresentar projetos de inovação, assim como os acadêmicos podem apresentar seus TCCs, monografias, dissertação ou tese para empresas que poderão investir nos projetos e transformá-los em negócios.
Sobre o Prêmio Cascavel Inovação
O Prêmio Cascavel Inovação foi lançado dia 20 de março, numa parceria com o Sistema FIEP e o Bússola de Inovação, durante reunião realizada na Casa da Indústria. O Bússola de Inovação, é, na verdade, um dos pré-requisitos de uma empresa inovadora para participar deste prêmio que reconhece as empresas mais inovadoras do Município de Cascavel, as iniciativas inovadoras idealizadas por inventores independentes e demais instituições e promove discussões de cunho inovador e de caráter empreendedor, com o objetivo de captar recursos e projetos para o desenvolvimento econômico do Município.
Bússola de Inovação
O Bússola de Inovação é um critérios para avaliação da premiação. Os demais estão sendo definidos junto com o Conselho Municipal de Inovação.
O Bússola da Inovação objetiva incentivar o processo de inovação na indústria. Para isso, inclui uma pesquisa online, pela qual após o preenchimento, os respondentes terão acesso a um diagnóstico personalizado de inovação. Para traçar um retrato real da inovação, a pesquisa Bússola da Inovação precisa contar com o maior número possível de respostas. Assim, a participação de cada indústria é fundamental para mostrar as necessidades de cada setor e região. Com base nessas informações, podem ser idealizadas e planejadas ações específicas para facilitar o processo de inovação nas indústrias.
Como participar
Para participar da Bússola da Inovação e se inscrever ao Prêmio Cascavel Inovação basta acessar o link (bussoladainovacao.org.br). Cadastre seu e-mail e senha, então, é só iniciar a pesquisa.
Fonte: Prefeitura de Cascavel
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Expo-Rondon arrecadará alimentos para entidades

Cascavel sedia Congresso Internacional de Acolhimento Familiar

Santa Helena terá sistema integrado de coleta seletiva

Audiência em Toledo sobre desapropriação no entorno da BR-163

Municípios do Oeste são destaque em Educação Empreendedora

“Cidades Sustentáveis” é trabalhado com coordenadores do Oeste

Ponte entre Mercedes e Marechal Cândido Rondon passa por reforma

Apresentado projeto de revitalização do Balneário de Santa Helena

Nova Santa Rosa abre Espaço Solidário do Provopar

Neurociência voltada ao comércio é tema de palestra em Santa Helena

Mais Destaques

Geral

Saiba quais são os sintomas do sarampo e como evitar

Economia

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Estado

DER fará leilão de 1.500 veículos apreendidos

Política

Financiamento coletivo pode esbarrar na insatisfação das pessoas com a política

Cidade

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Cultura

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Esporte

Toledano é convocado para seleção paranaense

Gente X Poder

Expo Toledo - Comitê

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)