Cidade

UBS EM OBRAS:Investimentos aplicados no interior do município

| 13/04/2018 - 08:00

UBS EM OBRAS:Investimentos aplicados no interior do município

As melhorias no interior não param. A reforma da Unidade Básica de Saúde de Novo Sarandi está com aproximadamente 50% das obras concluídas. A ação contempla uma ampliação de 200 m² e a reforma do espaço da antiga estrutura, em que após a finalização das obras devem deixar a UBS com um total de 400 m².
A construção é custeada com recursos próprios e do Estado por meio de indicação do deputado estadual José Carlos Schiavinato. O incentivo financeiro do Estado é de R$ 107.990,60. Conforme o projeto, os espaços incluem farmácia, sala de imunização, sala de curativos, sala de aplicação de medicamentos, três consultórios sendo um ginecológico, uma sala de inalação coletiva e um consultório odontológico.
De acordo com o assistente distrital, Pedro Follmann, essa semana foi feita a laje da parte de cima da estrutura. “Tivemos bastante dias com chuva, o que atrasou um pouco a obra. Por isso pedimos um pouco de paciência da população. Porém estamos avançando, tendo em vista que o prazo é para seis meses”.
Lembrando a população de quem precisar de atendimento médico ou da farmácia o local alugado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde para o funcionamento provisório da UBS é na rua de baixo da Praça Central de Novo Sarandi.
A coordenadora na Unidade Básica de Saúde de Novo Sarandi, Bruna Regina Bratti Frank comenta. “A maioria da população que nos procura são idosos, porque eles necessitam de um melhor acompanhamento médico, por conta dos check-up rotineiros. Até por conta que Novo Sarandi abranger uma população mais idosa, pela distância até a cidade”.
Bruna explica que de segunda a sexta-feira médicos da UBS. “Temos dois médicos, quatro técnicas de enfermagem e uma enfermeira. Sendo que entre os dias 01 de março a 11 de abril realizamos 692 consultas na estratégia da Saúde da Família. Além disso, foram 2.010 atendimentos ”. Ela ainda comenta que essa reforma e ampliação é muito esperada.
A moradora de Novo Sarandi há 28 anos, Agnes Hacker diz, “Essas melhorias são sempre bem-vindas, ainda mais quando é na área da saúde que tanto precisamos. Espero que as obras continue e que terminem no prazo estipulado”.
Outras melhorias
Nos próximos dias também será inaugurado o campo de grama sintética de Vila Nova. A dimensão do campo é de 1.868.74 m². Com fontes de recursos do Governo do Estado e da Prefeitura, com um total de R$ 1.868,74 m².
Além disso, foi concluída o obra do centro Comunitário de Fazenda Branca. A colocação de ar condicionados nos Centros Comunitários de Novo Sarandi, Km 41 e São Salvador. A Linha Flórida também foi contemplada com a colocação do foro do pavilhão no Centro Comunitário e a linha Lajeado Grande com a troca de piso e abertura.
Fonte: Secom
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

“Expressões da alma” expõe telas de pacientes do CAPS

Sindicato e BRF voltam a negociar reajuste salarial

8º Encontro das mulheres trabalhadoras rurais

Marli assume presidência do PCdoB e reafirma sua candidatura ao senado

Secretaria de Educação lança programa de gerenciamento de bibliotecas

Acit realiza treinamento para lojistas

Promoção da Acit terá ‘Chute ao gol’

UTFPR promove Festa Junina

Combate a trabalho infantil é tema de seminário

“Too fazendo a minha parte” é um sucesso

Mais Destaques

Esporte

Copa Kids: Marechal tem bons resultados diante de Toledo

Regional

Sicredi repassa doação à APAE de M. C. Rondon

Cultura

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)