Esporte

Melhor da década, Corinthians busca 8º título

| 16/04/2018 - 20:50

Melhor da década, Corinthians busca 8º título

Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória
Defesa forte, regularidade, boa média de público, elenco com vários protagonistas e, segundo contam os próprios jogadores, o mesmo valor para cada partida.
Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória. Com alguma dificuldade, encontrou nos minutos finais o gol da vitória para superar o Fluminense por 2 a 1, dentro de casa, no último domingo. E tentará, atrás do oitavo título, colocar em prática a mesma receita de sempre.
Cássio e Ralf, titulares desta vez e com dois títulos cada no Brasileiro, sabem bem a receita. “Ano passado, a gente conversou sobre isso e esse ano também”, explicou o goleiro. “É pensar jogo a jogo. O clássico vale o mesmo que hoje, vale três pontos. Não adianta pensar em Libertadores na quarta. O time e o Fábio, todos estão de parabéns, porque tivemos comprometimento hoje [domingo] e um jogo bem consistente”, frisou o camisa 12.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians alcançou 458 pontos nesta década do Brasileiro, número superior ao de todos os outros clubes do país. O ranking é do blog Futebol em Números, do Estado de S. Paulo, e ilustra a força do clube em uma competição que costuma testar o planejamento das equipes brasileiras. Para o volante Ralf, uma das marcas é ter um elenco forte, com opções além dos 11 jogadores.
“É bom ter um elenco recheado porque a gente vai precisar. Tem Libertadores, teve Paulista e precisaremos de todos. Hoje estou jogando, depois volta o Gabriel. É bom iniciar com três pontos em casa para ter sequência na competição”, comentou o volante.
A declaração de Ralf ainda faz menção a outro detalhe importante. Nos títulos corintianos na década [2011, 15 e 17], iniciar o Brasileiro com alto aproveitamento e disputa pela liderança foi uma marca em comum. Pelo menos no primeiro jogo, contra o Fluminense, esse cenário se repetiu.
“É difícil prever [se disputaremos o título], é o primeiro jogo. Mas a gente vem forte, respeitando as outras equipes. Hoje é normal, qualquer equipe desde Sport, Atlético-MG, Flamengo, querem vencer o Corinthians. Nos primeiros jogos, é importante iniciar bem e conseguir as vitórias até a parada da Copa do Mundo”, comentou ainda o volante. Ao todo, serão 12 rodadas até a parada do Campeonato Brasileiro para o Mundial da Rússia. Os próximos compromissos corintianos são contra Paraná Clube (fora, dia 22), Atlético-MG (fora, dia 29) e Ceará (casa, dia 6 de maio).
Com informações da Folhapress.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Torneio Municipal de Tênis será em agosto 

Toledano é convocado para seleção paranaense

Investimentos no Bicicross, trazem à Toledo nova etapa do Paranaense

São José Futsal perde para o Toledo na Série Ouro

São José Futsal enfrenta Toledo pela Série Ouro

Revelação do Motocross leva Toledo a mais uma etapa do Paranaense

Marechal embarcará com seis equipes para os Jogos da Juventude

Associação de Bairros é bicampeã geral do 17º Jogos Abertos de Maripá

Sec. Mun. de Esportes e Lazer promoverá projeto “Tardes Recreativas” em Santa Helena

São José futsal, garante confiança elevada para a sequência da serie ouro

Mais Destaques

AgroGazeta

Colheita de milho safrinha no Paraná atinge 6%

Estado

DER fará leilão de 1.500 veículos apreendidos

Regional

Cascavel sedia Congresso Internacional de Acolhimento Familiar

Cidade

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Cultura

Abertas as inscrições para a seleção do FERMOP

Economia

Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

Política

Financiamento coletivo pode esbarrar na insatisfação das pessoas com a política

Gente X Poder

Expo Toledo - Comitê

"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)