Cidade

Na Feira Shopping, Praça da Alimentação terá comida de boteco

| 16/04/2018 - 20:20

Na Feira Shopping, Praça da Alimentação terá comida de boteco

O tradicional Prato Expresso, brasileirinho com carne, arroz, feijão e salada, Yakisoba misto, Frango à Parmegiana, além da comida de boteco, como croquete de carne de sol, caldo de feijão preto com torresminho e bolinho de feijoada fazem parte do cardápio da Praça de Alimentação, nos cinco dias da 25ª Feira Shopping, que será realizada de 18 a 22 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.
Uma das novidades este ano é o ‘Boteco da Feira’, espaço para happy hour, com comidas características, regados ao chope artesanal. Segundo a gastrônoma Sheila Melo, que coordena os trabalhos como voluntária há cerca de oito anos, junto com a Acit e as entidades Aldeia Betesda e Lions Club, a cada ano a equipe busca inovar os sabores da Praça de Alimentação.
Segundo ela, a ideia é aprimorar o que foi feito ano passado, em que se obteve avaliação muito positiva, tanto por parte do público interno, expositores e colaboradores que trabalharam no evento, como do público externo, os visitantes. “A estratégia foi acertada e vamos ajustar alguns detalhes, melhorar o que foi feito. O espaço para happy hour foi muito elogiado, um grande sucesso. A proposta é incrementar o espaço, com as comidinhas e porções, para que dessa forma as pessoas se sintam à vontade em um ambiente agradável. Além disso, teremos canecas de chope como brinde para os visitantes”, explica a gastrônoma.
Qualidade
Sheila Melo destaca que o trabalho terá novamente o apoio de um chefe de cozinha, para comandar a produção na Praça de Alimentação, com o objetivo de proporcionar a qualidade esperada pelos consumidores. “A cada ano o público torna-se mais exigente, por isso, trabalhamos de forma a entregar mais qualidade nos alimentos oferecidos, para que as pessoas continuem frequentando o espaço.”
Outro aspecto destacado é que a equipe de voluntários das entidades é treinada, recebe orientações durante o período de organização da Feira. “Trabalhamos com pessoas voluntárias, que não possuem conhecimento específico sobre a área de gastronomia, por isso, os capacitamos para que tenham conhecimento básico para trabalhar dentro da qualidade que nos propomos.” Durante a Feira aproximadamente 300 voluntários passam pela Praça de Alimentação, cerca de 35 a 40 a cada noite, chegando a 100 pessoas nos dias de maior movimento, geralmente na sexta-feira e sábado.
Cardápio
No cardápio estão o Prato Expresso, com carne, arroz, feijão, farofa e salada, Yakisoba misto, Franco à Parmegiana, além de porções de frango à passarinho e batata, lanches variados, como X-salada e cachorro quente, mini pizza, pastel doce e salgado e sanduíche natural.
Na lista da comida de boteco estão a porção de calabresa com cebola e mandioca, mini-pastel, croquete de carne de sol, caldo de feijão preto com torresminho e bolinho de feijoada.
Nas cinco noites da Feira, o espaço da Praça de Alimentação terá música ao vivo. O repertório será variado, sob a responsabilidade dos cantores Éder (dia 18), Dinho Camargo (dia 19), Revela Samba (dia 20), Sônia Alves (dia 21) e Sandra Mara e Nei (dia 22).
Haverá ainda área para recreação infantil, com monitores para acompanhar as crianças.
Programação
A Feira Shopping abrirá na quarta-feira (18), das 18h30 às 23h, mantendo este mesmo horário na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20). No sábado (21), que é feriado de Tiradentes, funcionará das 14h às 23h; no domingo (22), o funcionamento será das 14h às 21h.
O acesso à Feira Shopping é gratuito. Os visitantes terão a opção de estacionamento livre e pago, coordenado pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).
Realização
A 25ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, Distribuidora de Peças DPL, Fiasul Indústria de Fios, Prati-Donaduzzi, Unimed Costa Oeste, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Itaipu Binacional, com apoio da Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.
Mais informações podem ser conseguidas no site www.feirashoppingtoledo.com.br.
Fonte: Acit – Associação Comercial e Industrial de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Lançada edição 2018 dos Jogos da Melhor Idade

Florir Toledo prepara jovens em busca do primeiro emprego

CEJU do Coopagro realiza colônia de férias

Faciap reúne centenas de jovens

Secretário do Estado visita instalações do futuro aterro e dois Ecopontos

MP interveio e Executivo teve que responder sobre o Canil da GM

Denúncia entregue anonimamente a Gazeta de Toledo

Servidores de Toledo se destacam com palestras legislativas pelo Brasil

Veículos de transporte escolar devem passar por vistoria em julho

Jardim Coopagro vai inaugurar Associação de Moradores

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)