Gente X Poder

Monitorados sim ou não?

| 16/04/2018 - 18:30

Monitorados sim ou não?

Monitorados sim ou não?
Chamou-me a atenção quando estive no Lago dos Pioneiros nessa segunda feira, que lá existe pelo menos uma câmera de monitoramento do município que poderá ajudar na elucidação do caso do afogamento de uma senhora de 58 anos, ocorrido nesse domingo. Vai depender é claro se as mesmas estavam ativas ou se tem operadores. Um de meus “urubus” disse-me que a sala onde estão instalados os mais de seiscentos mil de equipamentos. http://www.gazetatoledo.com.br/NOTICIA/11904/IMPLANTADAS_MAIS_17_CAMERAS_DE_MONITORAMENTO_EM_TOLEDO#.WtTpadTwbIU, está ociosa, sem ninguém operando, tipo assim, abandonada.
Monitorados sim ou não? I
Eu acreditei, por que se há pouco tempo, o secretário do meio ambiente “mosca”, fez um apelo público em sua página para que a população denunciasse quem foi o vândalo que jogou uma das lixeiras no lago do Parque Municipal Diva Barth, das duas uma: ou nada está funcionando no monitoramento ou nada está funcionando... Assim como o elevador da prefeitura... sem dotação, sem conserto e os cadeirantes sem acessibilidade ...É muita “lambança”.
Posse no SINVAR
Ocorreu na semana passada a posse da nova presidência do Sinvar Toledo - Sindicato Patronal do Comércio Varejista. Beloir Rotta, da Agropecuária Bicho Bom, assumiu o lugar do João Batista Campos, da Decoradora de Campos pelo período de dois anos de mandato. “Tita Campos” como é conhecido, há 6 anos à frente do SINVAR disse que os feitos principais, ficaram na abertura para o ingresso de novos associados e demais entidades de classe para que houvesse melhores negociações e a cidade ganharia com isso. Para o empresário Rotta que assumiu, já deu o recado que o Brasil precisa de reformas políticas e tributárias, pois somos todos penalizados devido a altíssimas taxas de juros que os empresários pagam para se manter.
Uma revelação chocante
No dia 20 de abril, sexta feita próxima, no Teatro Municipal, às 19h30, os escritores de Toledo MARCELO GRONDIN E MOEMA VIEZZER estarão fazendo o lançamento de sua última publicação: “O maior genocídio da história da humanidade”. Fruto de um intenso trabalho de pesquisa de mais de quatro anos, este livro revela como “mais de 70 milhões de indígenas foram mortos” do norte ao sul do continente americano, pelos conquistadores europeus. Falar em genocídio leva muitos a lembrarem, facilmente, o holocausto dos judeus, que tirou aproximadamente 8 milhões de vidas. Mas pouquíssimas pessoas sabem o que aconteceu, em escala muito maior, no território das Américas. Os autores se concentraram em cinco regiões: Caribe, México e Andes Centrais, colonizados pelos espanhóis; Brasil, colonizado pelos portugueses e Estados Unidos da América do Norte, colonizado por ingleses.
Uma revelação chocante I
O livro também revela como, apesar de tudo, os povos originários conseguiram, graças à sua resistência, assegurar sua sobrevivência. E hoje vivem um momento muito especial de reorganização no âmbito continental, graças à sua articulação denominada Abya-Iala, um dos nomes dados pelos indígenas a este território antes da colonização. Uma leitura obrigatória para entender a importância do cultivo e respeito da diversidade entre as pessoas. É de suma importância saber o que aconteceu... Para não repetir... E para aprender a conviver. O lançamento acontece no contexto da semana do Dia Internacional da Mãe-Terra promovido por Kahena-Espaço Natural. Acompanha o imperdível show de Marina Elali, após o qual os autores estarão novamente disponíveis para autografar o livro que estará sendo vendido pelo preço simbólico de R$ 35,00. Bom proveito para ambos os eventos!

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Expo Toledo - Comitê

O cão, o rabo e as pernas

Expo Toledo

Expo Toledo não pode ficar à mercê só da SRT

EXPO TOLEDO é de Toledo ou da SRT ? Nossa autoridades irão aceitar tal "fracasso" ?

Quem e como foi pago o hotel?

Monocrático X Colegiado?

07 de julho, dia Internacional do Cooperativismo

Incompetência generalizada no comando do CISCOPAR devolve R$1.589.697,55 por falta de projetos.

Binnngooooo de novo – agora no CISCOPAR

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)