Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Do Leitor | 20/04/2018 - 06:23

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Do Leitor: Desabafo
Mensagem: Ciscopar x Gestão
A péssima gestão do Ciscopar, presidida pelo Gilberto Salvador (prefeito do município de São José das Palmeiras) e sua secretaria executiva Marlei (que atua como cargo comissionado há um certo tempo no Ciscopar já, entre outros cargos de que assim existem no Ciscopar como a diretoria administrativa) vem sendo questionada ao longo do tempo. Digo isso por que o que se vê é menos de menos...e ainda menos. Um consórcio jogado às traças, a mercê das ideias politicas de um presidente que se omite de suas funções, porém apenas mostra a cara para dar as cartas e comandar a sua testa de ferro, a já citada Marlei.
Entre viagens a Curitiba da secretaria e do presidente, o consórcio vai se definhando, sendo motivo de chacota da população.
A falta de organização e gestão do Ciscopar, é o carro chefe dessa gestão. Atendendo interesses únicos e exclusivos dos superiores, esquecendo do qual é o motivo do consórcio para os 18 municípios.
A falta de comunicação interna (ou os problemas que são encontrados pela falta de comunicação) é sinônimo de Torre de Babel, onde ninguém se entende, cada um faz o que deseja e pensa. Vale lembrar que pulso firme e seguir com ideias fortes É TOTALMENTE DIFERENTE DE AUTORISTARISMO BURRO E INFAME.
É incrível que como diretora antes a hoje secretaria executiva, já não conseguia organizar e gerir sua pequena equipe da sede do centro, quem dirá agora, que comanda o todo do Ciscopar.
O que dessa parte aqui, não tem nada a favor de tal pessoa que saiu de maneira estrondosa, o antigo secretario executivo Vilmar Covatti, ouve-se por vários.... que era melhor com o Vilmar, pela postura, gestão, organização, conhecimento, dedicação e resolubilidade, mesmo que houve uma postura totalmente autoritarista, do que a secretaria atual. De gestão pífia, medíocre, irrisória, falta de conhecimento, sem norte, não sabe pra que lado corre, pois a inutilidade que se exerce aqui dentro é tamanha, pois nada se resolve, nada motiva, nada se faz.
Ciscopar e o Banco de Sangue
O que é motivo para salvar vidas, a unidade de coleta e transfusão de sangue tende a ser fechada pelo Ciscopar. Como falei antes, o mínimo do mínimo.... do mínimo, é mais uma das coisas que esta gestão não tem intenção de continuar a prestação de serviços à população.
Acredito que a diretoria da saúde, não deve saber se é a favor ou contra a permanência dos serviços da unidade, pois nunca apareceu no banco de sangue. Mal sabe para que serve a unidade, então pouco tem a dizer sobre se é a favor ou contra.
Diretora de um consórcio todo, que não visita suas unidades? Como assim?? Precisamos de você aqui Juliane de Lima Ventura!
Ciscopar e a construção dos blocos II e III.
Converso com a enfermeira desta unidade, e percebo que os problemas são maiores.
Na construção dos blocos II e III (bairro coopagro) ouve-se boatos de que por falta de conhecimento técnico desta gestão, incluindo os ficais de contrato, diretorias na saúde, alguns gerentes perdidos e principalmente pela secretaria executiva, que hoje fiscaliza a obra, terá de ser feito um aditivo no contrato para a construção de uma nova central de esterilização. Não foi possível ter acesso ao projeto, visto que este é fechado a sete chaves por esses, e toda e qualquer alteração é feita a portas fechadas.
Mesmo sem acesso ao projeto, acredito que no projeto inicial deve ter uma central que foi projetada anteriormente, e então por que duas? Será um desvio verbas desta gestão?
Gostaria de ter acesso ao projeto, para analisar melhor isso! Pois uma pulga atrás da orelha me surge.... e me deixa dúvidas.
Mesmo que sou formado na área da saúde, entendo que seria – e obrigatoriamente – a existência de uma central de esterilização.
De quem foi a ideia de criar essa tal nova central? Se já havia uma no projeto, por que criar outra? E por fim, é uma central ou duas?
MP abre o olho, duas centrais de esterilização para uma unidade só???? Realmente é necessário?
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Opinião'

A Teoria das Representações Sociais no campo da Educação

“Rasgai os vossos corações, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque Ele é misericordioso e com

Ordens do Manda-Chuva

A procura da felicidade: ontem e hoje

CPI “Circo de horrores”

Você já disse “Eu Te Amo” hoje?

REVOLTANTE!

Tem “rato” roendo seus sonhos?

A origem do coaching: como surgiu esta poderosa ferramenta

Caso Savelo e o inquérito

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)