Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Do Leitor | 20/04/2018 - 06:23

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Do Leitor: Desabafo
Mensagem: Ciscopar x Gestão
A péssima gestão do Ciscopar, presidida pelo Gilberto Salvador (prefeito do município de São José das Palmeiras) e sua secretaria executiva Marlei (que atua como cargo comissionado há um certo tempo no Ciscopar já, entre outros cargos de que assim existem no Ciscopar como a diretoria administrativa) vem sendo questionada ao longo do tempo. Digo isso por que o que se vê é menos de menos...e ainda menos. Um consórcio jogado às traças, a mercê das ideias politicas de um presidente que se omite de suas funções, porém apenas mostra a cara para dar as cartas e comandar a sua testa de ferro, a já citada Marlei.
Entre viagens a Curitiba da secretaria e do presidente, o consórcio vai se definhando, sendo motivo de chacota da população.
A falta de organização e gestão do Ciscopar, é o carro chefe dessa gestão. Atendendo interesses únicos e exclusivos dos superiores, esquecendo do qual é o motivo do consórcio para os 18 municípios.
A falta de comunicação interna (ou os problemas que são encontrados pela falta de comunicação) é sinônimo de Torre de Babel, onde ninguém se entende, cada um faz o que deseja e pensa. Vale lembrar que pulso firme e seguir com ideias fortes É TOTALMENTE DIFERENTE DE AUTORISTARISMO BURRO E INFAME.
É incrível que como diretora antes a hoje secretaria executiva, já não conseguia organizar e gerir sua pequena equipe da sede do centro, quem dirá agora, que comanda o todo do Ciscopar.
O que dessa parte aqui, não tem nada a favor de tal pessoa que saiu de maneira estrondosa, o antigo secretario executivo Vilmar Covatti, ouve-se por vários.... que era melhor com o Vilmar, pela postura, gestão, organização, conhecimento, dedicação e resolubilidade, mesmo que houve uma postura totalmente autoritarista, do que a secretaria atual. De gestão pífia, medíocre, irrisória, falta de conhecimento, sem norte, não sabe pra que lado corre, pois a inutilidade que se exerce aqui dentro é tamanha, pois nada se resolve, nada motiva, nada se faz.
Ciscopar e o Banco de Sangue
O que é motivo para salvar vidas, a unidade de coleta e transfusão de sangue tende a ser fechada pelo Ciscopar. Como falei antes, o mínimo do mínimo.... do mínimo, é mais uma das coisas que esta gestão não tem intenção de continuar a prestação de serviços à população.
Acredito que a diretoria da saúde, não deve saber se é a favor ou contra a permanência dos serviços da unidade, pois nunca apareceu no banco de sangue. Mal sabe para que serve a unidade, então pouco tem a dizer sobre se é a favor ou contra.
Diretora de um consórcio todo, que não visita suas unidades? Como assim?? Precisamos de você aqui Juliane de Lima Ventura!
Ciscopar e a construção dos blocos II e III.
Converso com a enfermeira desta unidade, e percebo que os problemas são maiores.
Na construção dos blocos II e III (bairro coopagro) ouve-se boatos de que por falta de conhecimento técnico desta gestão, incluindo os ficais de contrato, diretorias na saúde, alguns gerentes perdidos e principalmente pela secretaria executiva, que hoje fiscaliza a obra, terá de ser feito um aditivo no contrato para a construção de uma nova central de esterilização. Não foi possível ter acesso ao projeto, visto que este é fechado a sete chaves por esses, e toda e qualquer alteração é feita a portas fechadas.
Mesmo sem acesso ao projeto, acredito que no projeto inicial deve ter uma central que foi projetada anteriormente, e então por que duas? Será um desvio verbas desta gestão?
Gostaria de ter acesso ao projeto, para analisar melhor isso! Pois uma pulga atrás da orelha me surge.... e me deixa dúvidas.
Mesmo que sou formado na área da saúde, entendo que seria – e obrigatoriamente – a existência de uma central de esterilização.
De quem foi a ideia de criar essa tal nova central? Se já havia uma no projeto, por que criar outra? E por fim, é uma central ou duas?
MP abre o olho, duas centrais de esterilização para uma unidade só???? Realmente é necessário?
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Opinião'

Corpus Christi

Ironia do ano!

 Advogado confeiteiro

ACIT na berlinda

Foro privilegiado, corruptos e corruptores

Peço desculpas aos moradores em nome do executivo

Batizai-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo

EMDUR – A solução bem a vista

Projeto desmonte

Município com excesso de despesas de pessoal pode contratar professores

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)