Cultura

Toledo recebe hoje Projeto Integrado de Música e Dança

| 24/04/2018 - 20:30

Toledo recebe hoje Projeto Integrado de Música e Dança

Toledo recebe na noite de hoje uma apresentação artística que será exibida no Teatro Municipal. Alguns dos talentos da Curitiba Cia de Danças estarão na cidade participando Projeto Integrado de Música e Dança, que está percorrendo a região oeste paranaense. O evento, realizado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), em parceria com a Itaipu Binacional, permitirá ao público conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Companhia curitibana com dois propósitos: promover capacitação aos professores de música e dança da região e também oferecer entretenimento à população.
A iniciativa é coordenada pelo Programa de Valorização do Patrimônio Institucional e Regional da Itaipu e prevê oficinas, concertos e apresentações de dança e música gratuitos para os moradores da região. O projeto itinerante percorrerá, até julho de 2019, 54 municípios para oferecer uma importante chance de aprendizado a quem vocação para as artes e também para valorizar a cultura e as artes locais.
Serão atividades de música e de dança, propostas em cidades-pólo. A apresentação em Toledo abrange também os municípios de Jesuítas, Maripá, Ouro Verde do Oeste, Quatro Pontes, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.
As apresentações ficarão a cargo da Curitiba Cia de Danças, que espera promover uma integração entre aqueles que se interessam e gostam do mundo das artes. A classificação é livre e não é preciso pagar para contemplar o espetáculo, que começa às 20 horas.
Com informações da Assessoria de Comunicação
Curitiba Cia de Dança
A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni baseada na ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, além da busca pela diversidade de experiências com coreógrafos diferentes.
A primeira obra coreográfica da Cia, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e participou de festivais no Brasil e no exterior. A segunda coreografia, denominada “Quando se Calam os Anjos” tem coreografia de Airton Rodrigues e transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual onde vários encontros são marcados pelo descaso do outro ou até mesmo pela falência do ser humano. Realizando mais de 100 apresentações pelo país, “Quando se Calam os Anjos” é o espetáculo de maior êxito da Curitiba Cia de Dança, sendo agraciado por público e crítica. Estreando em 2017, “Memória de Brinquedo”, uma vitoriosa parceria entre a Cia e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni, vem mais uma vez retratar as preocupações e provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Delicadeza é marca de três exposições no Ecomuseu de Itaipu

Seminário sobre Licenciamento Ambiental vai abrir Semana temática do Iphan

Projeto “Fortalecendo Redes Culturais” traz oficinas a Toledo

Museu do Expedicionário comemora o Dia do Aviador

Museu do Saneamento abrigará o Memorial Planeta Água

Ecomuseu de Itaipu abre três exposições nesta semana?

Secretaria da Cultura do Paraná capacita novos Agentes de Leitura

2º MRT Festival acontece neste sábado

Televisando: Toledo tem bons resultados na etapa final do programa

Conselho de Políticas Culturais de Marechal Rondon tem nova diretoria

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)