Cidade

Conselho do Plano Diretor discute pautas da Câmara

| 24/04/2018 - 20:15

Conselho do Plano Diretor discute pautas da Câmara

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Execução do Plano Diretor reuniu-se na manhã de ontem, terça-feira ( 24), na prefeitura para a discussão de pautas vindas da Câmara de Vereadores.
Foram discutidos dois projetos de lei o Nº 24 e o Nº 32, ambos propostos pelo vereador Antônio Sérgio de Freitas “Zóio”. Em especial o Nº 32 que propõe a preservação do meio ambiente com a eliminação dos sumidouros “fossas”, evitando a contaminação dos lençóis freáticos, autorizando a construção das redes secas, que funcionam sem uma interligação com a rede emissária ou o bombeamento até uma rede mais próxima, obrigando assim os moradores a construir os sumidouros.
Em março de 2017 o Ministério Público (MP) recomendou que o município de Toledo iniciasse o processo de revisão do Plano Diretor, aprovado em 2016. O Plano Diretor é um instrumento utilizado para designar a política de desenvolvimento do município. Sua função primordial é orientar o trabalho do poder público na expansão urbana e rural dos municípios.
O Conselho Municipal de Acompanhamento e Execução do Plano Diretor se reúne mensalmente para a discussão de assuntos referentes ao novo plano.
A presidente do Conselho e Secretária de Planejamento do município, Maísa Carmen Khun Fazzollari, comentou sobre a importância do
(Foto: Carlos Rodrigues)
Conselho. “É o mecanismo que faz a primeira análise do Plano Diretor, abre discussões e faz uma revisão detalhada do mesmo”.
Próximos passos para a execução do Plano Diretor
No momento está sendo feita a revisão do termo de referência. O passo seguinte será a contratação da empresa que fará o trabalho de assessoria para a execução do Plano. A escolha será através de um processo licitatório
A estimativa é de que dentro de nove meses a empresa conclua o seu trabalho. Depois desse processo o Plano Diretor passará por avaliação na Câmara dos Vereadores. O passo final é a votação dos vereadores que definirá a aprovação ou não do Plano Diretor.
Fonte: Secom/Prefeitura de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Programa de integração reuniu profissionais de educação de Toledo

Quadra do CJU recebe pintura

Comunidade Acadêmica se manifesta sobre incidente na Unioeste

Condomínio recém-inaugurado em Toledo é inundado pelas chuvas torrenciais

Apoiador de Bolsonaro sofre ameaças e agressões na Unioeste

UTFPR abre inscrições para Mestrado em Toledo

“Tensão Total” prende várias pessoas em Toledo por furto de energia

Operação Tensão Total: 5 pessoas são presas por furto de energia elétrica em Toledo

Florir Toledo: protagonismo na transformação social

Toledo por Elas: programação gratuita neste sábado

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)