Regional

Mel torna-se produto principal em curso de receitas saudáveis no Oeste do Paraná

| 26/04/2018 - 20:40

Mel torna-se produto principal em curso de receitas saudáveis no Oeste do Paraná

Produto representa ingrediente especial para proporcionar sabor e qualidade
Com alto potencial de produtividade, o Oeste do Paraná tem na apicultura uma significativa fonte de renda. Paralelamente, o emprego deste alimento pode ser potencializado no preparo de diferentes alimentos. Novas receitas com a utilização do produto são ensinadas por intermédio de um curso levado a agricultores familiares da região Oeste do Paraná.
Assim como ocorreu em Céu Azul, uma nova capacitação foi destinada a um grupo de 19 pessoas em Ouro Verde do Oeste. A atividade sobre transformação artesanal de alimentos com mel foi desenvolvido em parceria pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), como parte do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu Binacional.
O curso foi ministrado por Lira Schwaab, que representou a Coofamel, e pela tecnóloga em alimentos, Débora GuerinoBoico.
O engenheiro agrônomoRodrigo Novakoski , que participou da organização do evento, ressalta que a atividade “se apresenta como uma estratégia de promoção e realização do direito humano a alimentação adequada”.
“Com o curso adquirimos novos conhecimentos e descobrimos um jeito novo de fazer um prato que, às vezes já fazíamos com outros ingredientes”, observa uma das participantes, a agricultora Fátima Hellmann.
O objetivo principal do curso foi capacitar agricultores a respeito da importância da utilização do mel na confecção de receitas práticas e saudáveis. Foram confeccionados durante o curso, receitas de pães, bolachas, bolos e geleias, todos utilizando mel em suas receitas. Além da realização prática de receitas, também foi destacado o poder nutricional dos alimentos. No caso do mel, suas propriedades são capazes de substituir o açúcar e proporcionar benefícios aos consumidores.
Os produtos utilizados no curso foram doados pela Coofamel.
Fonte: Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Inscrições prorrogadas para os cursos técnicos do IFPR em Marechal

“Encontros e Caminhos” começa trabalhos no Oeste do Paraná

Mais R$ 1 milhão são destinados para o Hospital Regional de Toledo

Jovens promovem ações de sustentabilidade nos municípios da BP3

Após pedido da FAEP, Justiça suspende demarcação de terra indígena no Oeste do Paraná

AMP reúne prefeitos e bancada federal em Foz do Iguaçu

Cooperativa de Santa Helena tem destaque com trabalho em homeopatia

Câmara de Vereadores Foz do Iguaçu é atacada por hackers

Construção de viaduto muda trânsito na entrada de Foz do Iguaçu

Pavimentação em Bragantina é disputada por 14 empresas

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)