Gente X Poder

Mais uma dentro, do “Zóio”

| 30/04/2018 - 18:30

Mensagem ao dia do trabalhador:
O trabalho é a melhor e a pior das coisas: a melhor, se for livre; a pior, se for escravo.
Émile-Auguste Chartier
Já o elogiei nessa coluna, devido a sua capacidade de envolvimento estratégico no que se refere a “articulação” política. Na última eleição ele se elegeu e levou mais dois à Câmara de Vereadores com um partido “inerte” na época.“““ ““ Há poucos meses, saiu da oposição abraçando a situação e sugerindo uma terceira via só para os “ingleses”, por que era óbvio que, vinham mais surpresas e nessa segunda feira, Antonio Sergio Freitas (PSL), ou simplesmente” Zóio”, assumiu a vaga na mesa da Câmara Municipal de Toledo deixada pelo vereador Leandro Moura. A vaga cabia ao próprio PSL, desde que “Zóio” aceitasse, já que Marli Zaneti tinha declinado ao cargo.
Mais uma dentro, do “Zóio” I
Dos 19 votos existentes, 12 votaram no vereador “Zóio”, 5 na vereadora Marli Zaneti, 1 foi nulo, uma abstenção (Marli Zanetti, em licença médica - ausente) e Renato Reimann como presidente, não precisou votar. Esses números sufragados demonstram que a base situacionista hoje, está bem articulada e leia-se: pós-Piacenti que disse que iria arrumar as “coisas” visto a bagunça que o ex-líder “mosca”, tinha deixado. Essas mudanças estão acontecendo e até os próprios vereadores de oposição já elogiaram e reconheceram essas mudanças feitas começando com a nomeação de Janice Salvador na liderança do governo por ela dar mais abertura nas discussões de projetos de interesse público e não partidário. Aviso: só não feche os “zóios” que meus urubus estão com os “bicos cheios”.
Município devolve Van teto baixo
Vamos reproduzir a coluna publicada no dia 02 de fevereiro. Nela, fizemos algumas perguntas sobre a compra de 2 Vans para a secretaria de saúde, através de licitação e que a empresa vencedora entregou veiculo fora das especificações contidas no edital e o município aceitou. Estavam ignorando que essa falha causaria um prejuízo de mais de R$ 12.000,00 reais aos cofres públicos. Leiam os textos que tinham o objetivo de proteger o erário público. Obs. Graças a essas denúncias, o município devolveu a Van. Veja resposta na integra no link abaixo.
Teto baixo ou teto ALTO?
Mais uma “treta” para o prefeito Lúcio, para o secretário de saúde Thiago Stefanello ou diretor de frotas resolver. Como irão justificar a entrega de uma das Vans compradas pelo pregão 156/2017 com teto baixo e não teto ALTO como está descrito nos itens nº01 e 02 doa ANEXO I, assim como, nos dois contratos nº 0748 e 0749/2017?
Teto baixo ou teto ALTO? I
Também nos chamou a atenção, a cláusula nº IX em seu parágrafo “único” e por essa razão, iremos publicar abaixo e domingo próximo, todos os documentos dessa compra:
Para os propósitos desta cláusula, definem-se as seguintes práticas:
a) “prática corrupta”: oferecer, dar, receber ou solicitar, direta ou indiretamente, qualquer vantagem com o objetivo de influenciar a ação de servidor público no processo de licitação ou na execução de contrato;
b) “prática fraudulenta”: a falsificação ou omissão dos fatos, com o objetivo de influenciar o processo de licitação ou de execução de contrato;
c) “prática colusiva”: esquematizar ou estabelecer um acordo entre dois ou mais licitantes, com ou sem o conhecimento de representantes ou prepostos do órgão licitador, visando estabelecer preços em níveis artificiais e não-competitivos;
d) “prática coercitiva”: causar dano ou ameaçar causar dano, direta ou indiretamente, às pessoas ou sua propriedade, visando influenciar sua participação em um processo licitatório ou afetar a execução do contrato.
e) “prática obstrutiva”: (i) destruir, falsificar, alterar ou ocultar provas em inspeções ou fazer declarações falsas aos representantes do organismo financeiro multilateral, com o objetivo de impedir materialmente a apuração de alegações de prática prevista acima; (ii) atos cuja intenção seja impedir materialmente o exercício do direito de o organismo financeiro multilateral promover inspeção.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)