Variedades e Gente

Será que você tem a Síndrome da Mulher Maravilha?

| 02/05/2018 - 20:55

Será que você tem a Síndrome da Mulher Maravilha?

Casa, carreira, marido, filhos, funcionários, plantas, animais de estimação, terapia, salão de beleza, amigos, parentes, contas, dieta, academia, estudo, viagens, vida espiritual, projetos sociais, etc.
Qual a mulher que hoje em dia não se sente sobrecarregada?
Você também se sente assim??? Como se tivesse de dar de conta de 18 coisas por minuto?? E o pior é que essas 18 coisas têm que ser perfeitas!!! Só sendo mesmo uma mulher maravilhaaaaaa.
A hipermodernidade na qual vivemos atualmente, além da nossa capacidade física, exige também muito esforço cognitivo e intelectual. Somos cobradas por nós mesmas, pela família, pela sociedade e por qualquer pessoa que faça parte do nosso círculo de relações.
E o que está acontecendo conosco?
Estamos cada vez mais dispersas, emocionalmente esgotadas, com uma forte tendência à ansiedade, síndrome do pensamento acelerado, pânico, stress e até depressão. Tudo isso sabe por quê? Porque por mais mulher maravilha que estejamos tentando ser, o nosso cérebro não consegue se focar em duas atividades ao mesmo tempo.
Segundo a neurociência, o máximo que ele vai fazer é alternar o foco, mas nunca fazer as duas ao mesmo tempo. Mas, nós mulheres insistimos nisso, não é mesmo?
O que acontece é que cada vez que mudamos de tarefa, precisamos de mais energia e mais esforço para voltamos à tarefa anterior. E como se não bastasse, ficamos cansadas, mais dispersas e com um tremendo sentimento de frustração porque não damos conta de tudo.
A grande questão é: VOCÊ NÃO PRECISA DAR CONTA DE TUDO AO MESMO TEMPO!!! AQUILO QUE CONSEGUIR FAZER NÃO PRECISA SER PERFEITO! ASSUMA ISSO COMO UMA VERDADE NA SUA VIDA.
Aqui, vale a pena ressaltar dois pontos:
Tentar fazer tudo ao mesmo tempo rouba de nós a alegria e o prazer de experimentar o agora, de viver o momento presente. Pois, sempre que tentamos fazer várias coisas ao mesmo tempo, estamos mais ligadas no futuro do que no agora. Resultado: ANSIEDADE GENERALIZADA;
O que eu consigo fazer não precisa ser perfeito. Nenhum dos meus papéis precisa mostrar perfeição. O perfeccionismo carrega duas facetas escondidas e muito perigosas que são: uma baixa autoestima e uma enorme necessidade de aprovação de terceiros.
Para tentar nos educar e ter uma vida mais feliz e equilibrada, experimente:
A meditação, como forma de você saborear o momento presente e controlar sua ansiedade através da respiração.
O exercício do “não” como forma de balancear os seus objetivos com os dos outros. Você não precisa viver para agradar 100% das pessoas com quem convive, portanto, saiba dizer “não” como uma forma de dizer que você não é perfeita em tudo e que a sua vida também tem um enorme valor para você. Não aceite fazer sempre tudo para todos, deixando-se em último lugar.
Equilíbrio é a chave de uma vida feliz!
Um abraço,
Por Valeria Didier
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

A Associação dos Amigos do Meio Ambiente – Ecomigo

Meditação é Florescimento

Conheça o MSC Seaview e as novidades que ele trará ao Brasil neste ano

Moedas lançadas para celebrar o maior campeonato de futebol do Mundo

Dicas preciosas para um Dia dos Namorados inesquecível

Desintoxicação iônica através dos pés!!!

Fogos de artifício causaram 5 mil internações em 10 anos, diz estudo

Com a chegada do frio, manter as atividades físicas ajuda a prevenir problemas respiratórios

O tarot sistêmico contribui com o despertar do sábio interior que habita em nós!

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)