Cultura

“Palavras do Paraná” percorre a região oeste

| 07/05/2018 - 20:15

“Palavras do Paraná” percorre a região oeste

Para apresentar um pouco do vasto e rico universo da literatura paranaense, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) organizaram a exposição “Palavras do Paraná”, que reúne alguns dos principais autores do Estado.
A exposição Palavras do Paraná homenageia e destaca a importância da literatura na construção da cultura paranaense. Também valoriza aqueles que ajudaram a construir nossa identidade cultural.
O acervo que mostra as obras de 11 autores, dialoga com a formação do Paraná, onde a convivência entre vários povos se revelou possível, resultando em um ambiente multicultural. Essa produção que influencia os contemporâneos se apresenta como referência fundamental.
A exposição é itinerante e depois de exibida da capital, partiu para percorrer municípios do interior. A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Cultura, recebeu a exposição, que até semana retrasada esteve no Museu Dom Severino Kögl. A exposição esteve disponível para visitação desde a reabertura do museu, em dezembro de 2017. O roteiro expositivo “Palavras do Paraná” contou com banners de diversos escritores paranaenses, como Wilson Bueno, Jamil Snege, Helena Kolody, Paulo Leminski, Valêncio Xavier e Manoel Carlos Karam.
Agora os trabalhos encontram-se em Mercedes, que por meio do Departamento de Cultura, recebeu na última quinta-feira, a exposição “Palavras do Paraná”. Ela está disponível para visitação no hall de entrada até o dia 16 de maio e a partir dessa data estará exposto na Casa da Cultura de Mercedes, onde permanecerá até o dia 30 do mês e maio.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

O Festival de Música de Inverno – FESTIN

Estado forma novos agentes de leitura

Prêmio Jovem Negro de Literatura 2018

Paraná publica lista de habilitados no Prêmio Arte Paraná

Cultura divulga resultado de recursos do Profice

Secretário da Cultura participa de reunião com comitiva do Uruguai

Cultura divulga habilitados no Domingo tem Teatro

Escritor nigeriano visita o Paraná

Apesar de divergir, Ministro da Cultura não pediu demissão

Centro Juvenil de Artes Plásticas completa 65 anos

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)