Cultura

“Palavras do Paraná” percorre a região oeste

| 07/05/2018 - 20:15

“Palavras do Paraná” percorre a região oeste

Para apresentar um pouco do vasto e rico universo da literatura paranaense, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) organizaram a exposição “Palavras do Paraná”, que reúne alguns dos principais autores do Estado.
A exposição Palavras do Paraná homenageia e destaca a importância da literatura na construção da cultura paranaense. Também valoriza aqueles que ajudaram a construir nossa identidade cultural.
O acervo que mostra as obras de 11 autores, dialoga com a formação do Paraná, onde a convivência entre vários povos se revelou possível, resultando em um ambiente multicultural. Essa produção que influencia os contemporâneos se apresenta como referência fundamental.
A exposição é itinerante e depois de exibida da capital, partiu para percorrer municípios do interior. A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Cultura, recebeu a exposição, que até semana retrasada esteve no Museu Dom Severino Kögl. A exposição esteve disponível para visitação desde a reabertura do museu, em dezembro de 2017. O roteiro expositivo “Palavras do Paraná” contou com banners de diversos escritores paranaenses, como Wilson Bueno, Jamil Snege, Helena Kolody, Paulo Leminski, Valêncio Xavier e Manoel Carlos Karam.
Agora os trabalhos encontram-se em Mercedes, que por meio do Departamento de Cultura, recebeu na última quinta-feira, a exposição “Palavras do Paraná”. Ela está disponível para visitação no hall de entrada até o dia 16 de maio e a partir dessa data estará exposto na Casa da Cultura de Mercedes, onde permanecerá até o dia 30 do mês e maio.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Espaço Cultural BRDE abre edital para propostas de exposições

Maripá inaugura Centro Cultural nesta quinta-feira

Bolsistas serão Multiplicadores de Cultura em Toledo

Pato Bragado promove encontro de músicos na terça-feira

Nívea Maria e Osmar Prado serão homenageados no Paraná

Em um ano, Balé Teatro Guaíra atrai público de 30 mil pessoas

Juiz de Fora leva o 1º lugar do 29º Concurso de Contos Paulo Leminski

Musical Encantando a Vida II - “Canta o teu canto para encantar!”

Palotina recebeu exposição “Somos Todos Natureza”

Dia da Consciência Negra: “A tolerância é uma grande virtude”

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)