Política

Secretário da Fazenda do PR garante continuidade dos investimentos

| 07/05/2018 - 21:00

Bovo, novo Secretário da Fazendo do Paraná (Foto: Angelo Ringon)

O novo secretário de Estado da Fazenda, José Luiz Bovo, afirmou ontem, segunda-feira (07), em Curitiba, que o objetivo é manter o controle efetivo das contas públicas e o equilíbrio fiscal do Estado. Ele garantiu a continuidade dos investimentos para manter o desenvolvimento em todas as regiões.
Bovo foi formalmente empossado pela governadora Cida Borghetti em evento no Palácio Iguaçu, que fez questão de homenagear os servidores da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual pelo sucesso do programa de ajuste fiscal do Estado.
“Vamos manter o equilíbrio nas contas públicas do Estado com muita responsabilidade e seriedade para que possamos cumprir efetivamente o orçamento e todos os investimentos programados”, disse Bovo. “Esse trabalho é que garante as condições para que possamos avançar e promover melhorias para a população paranaense”, acrescentou.
Bovo falou sobre a coragem do ex-governador Beto Richa em promover o ajuste fiscal no Estado e que colocou o Paraná em situação diferenciada se comparada com outros estados.
De acordo com ele, dessa maneira o governo criou as condições para a promoção de investimentos tão necessários para o desenvolvimento do Estado e a melhoria na vida dos paranaenses.
EXPERIÊNCIA - Contabilista e graduado em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bovo é especialista em Planejamento Governamental. Nasceu em Maringá, foi prefeito de São Jorge do Ivaí por três mandatos. Também foi responsável pela implantação da Secretaria do Controle Interno de Maringá e comandou as pastas da Fazenda e de Gestão naquele município na gestão do então prefeito Sílvio Barros.
No período em que foi secretário de Finanças de Maringá, a cidade foi considerada como uma das melhores em gestão fiscal do Estado e do País.
José Luiz Bovo tem 40 anos de vida pública. Trabalhou no extinto Banco Nacional, na Copel, na Secretaria de Estado da Fazenda e foi professor de contabilidade.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Paraná repassou R$ 3,52 bi em ICMS a municípios

PGR reforça pedido de condenação de Gleisi e marido

Copa altera rotina no Congresso

Julgamento de Gleisi e marido pode acabar só em agosto

MP pede atestados apresentados por vereadores de Foz

PGR pede mais prazo para investigar presidente e ministros

Aplicativo permite que eleitor saiba como parlamentares votam

Governo quer aprovar privatizações antes do recesso

Paraná deve avançar em políticas para mulheres

Serpro diz que não vendeu dados de brasileiros a site investigado

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)