Política

Operação Dejà Vu pode ter desdobramentos no Paraná

| 08/05/2018 - 20:40

Foto: Reprodução

Cinco dos seis presos na manhã de ontem (08/05) no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, no âmbito da Operação Dejà Vu ( 51.ª fase da Lava Jato), foram levados para Curitiba a pedido da força-tarefa e autorizado pelo juiz Sergio Moro.
As investigações miram um esquema de propinas de R$ 200 milhões distribuídas pela Odebrecht a funcionários da Petrobras e para o MDB e PT, mas podem ter desdobramentos em casos ocorridos no Paraná em razão de projetos desenvolvidos pela empreiteira no estado.
Em entrevista coletiva concedida ontem por procuradores do MPF, ficou claro que podem ser incluídos nas investigações políticos que acabam de perder prerrogativa de foro no STF e no STJ. As informações obtidasserão a partir de agora compartilhadas com a Polícia Federal, Receita Federal e forças-tarefas da Lava Jato em outros estados,
Não foi especificamente mencionada a concessão da PR-323, no Paraná, o caso mais notório de participação da Odebrecht em licitações no estado e que só não consolidada porque, em seguida, a empreiteira foi alcançada pela Lava Jato e desistiu da obra que lhe permitiria cobrar pedágio na rodovia por 30 anos.
O ex-governador Beto Richa estava indiciado no inquérito sobre este caso no STJ, sob acusação de que a Odebrecht teria feito repasse de R$ 2,5 milhões para abastecer a campanha de reeleição de 2014.
Fonte: contraponto.jor.br
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Moro anuncia nomes para a PRF e Secretaria de Defesa do Consumidor

Extrema direita das Américas testa popularidade em cúpula de Foz

Bazar impulsiona economia criativa em Toledo

Governadora garante recursos para compromissos assumidos

Cida quer transformar programas da saúde em políticas de Estado

Bolsonaro quer votar reforma da Previdência no primeiro semestre

Moro anuncia secretários para Ministério da Justiça

Onyx confirma extinção do Ministério do Trabalho

Posse de Ratinho Junior será no dia 1º de janeiro, as 8h30, na Alep

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)