AgroGazeta

Mercado terá de se adequar a preços e oferta de grãos, diz BRF

| 14/05/2018 - 20:21

Mercado terá de se adequar a preços e oferta de grãos, diz BRF

O CEO interino da BRF, Lorival Luz, disse em teleconferência na última sexta-feira (11) que a empresa, assim como o mercado em geral, terá que se adequar nos próximos meses à dinâmica de preços de grãos e oferta de commodities como milho e farelo de soja. Segundo o executivo, a companhia monitora a quebra de safra na Argentina, as questões climáticas no Brasil, com possível efeito negativo para a safrinha, e ainda observa o conflito entre Estados Unidos e China. “Essa conjuntura deve gerar algum impacto negativo para a companhia no segundo trimestre”, estimou.
Com relação à Argentina, a empresa acredita em uma quebra de 24% para o milho e 34% para a soja. Já no Brasil, a expectativa é de que a volatilidade cambial também gere efeito sobre os preços dos grãos e, com isso, o custo da ração tende a ser maior durante o segundo trimestre de 2018, tanto no comparativo anual quanto no trimestral.
Sobre o cenário doméstico, Luz ressaltou que houve uma elevação nos preços dos produtos durante o quarto trimestre do ano passado, principalmente em embutidos, que gerou perda de market share. “Quando você faz um ajuste em preços, as vendas são pressionadas e há um tempo para o mercado acompanhar integralmente”, explicou.
Em balanço financeiro divulgado ontem, a BRF destacou o aumento na oferta local e queda de 14,5% no preço médio do frango inteiro durante o primeiro trimestre de 2018, em relação ao igual período do ano anterior. Além disso, o alojamento de frango recuou 1,3%.
Fonte: Sistema Faep
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Soja: Preços sobem nos portos e caem no interior

Plantio de soja chega a 95% da área no Paraná

Custos de produção de suínos e de frangos de caíram

Procura impulsiona valores do milho

Parceria entre Emater e Ocepar incentiva pequenas cooperativas

Exportações e demanda interna elevam preços dos suínos

CNA debate normas técnicas da avicultura

Repasse e assistência técnica melhoram a vida de 4,7 mil agricultores

Ministério descarta risco à exportação de carne do Brasil após discussão sobre embaixada

Porto de Paranaguá já supera exportações de grãos de 2017

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)