Esporte

Lucas Lóh revela o orgulho de ser toledano

| 14/05/2018 - 20:30

Lucas Lóh revela o orgulho de ser toledano

Desde que saiu de Toledo, a vida de Lucas Lóh vem sendo dedicada praticamente 100% ao voleibol. Desde 2008 para cá, viveu experiências no Santander/São Bernardo (SP), Brasil Vôlei (SP), Vivo/Minas - onde ganhou destaque no cenário nacional, Sada Cruzeiro (MG), clube onde conquistou seu primeiro título da Superliga (2011/2012), Vôlei Brasil Kirin/Campinas (SP), Zaksa/Kedzierzyn-Kozle (Polônia), Funivc/Taubaté (SP) e Haklbank (Turquia). Mas gratidão faz parte do caráter de Lucas, e ele jamais esqueceu da importância de um outro toledano em sua carreira.
“O professor Walter Isernhagen. Foi ele quem me deu a oportunidade de jogar pelo time da prefeitura de Toledo”, ressalta Lucas. De lá, o jogador pegou a estrada e não parou mais, sempre seguindo outros conselhos “Ouvia muito dos meus pais que devia apostar na carreira de atleta, mas sem deixar os estudos de lado”. O jogador chegou a cursar faculdade de administração em São Bernardo (SP), mas teve de trancar quando transferiu-se para a Polônia.
Apesar da distância, Lucas Lóh se orgulha das suas raízes. “Me orgulho de ser de Toledo pelo fato de ser de uma cidade que está sempre avançando. Além da beleza e organização, as pessoas crescem junto com a cidade”.
A família e os amigos são sempre lembrados, e o jogador revela do que mais se recorda. “Sem dúvida o famoso porco no rolete representando a gastronomia de Toledo. E o churrasco em família não pode faltar quando estou na cidade”.
Depois de uma temporada de sucesso nas quadras turcas, nas quais conquistou os títulos da liga nacional e da Copa da Turquia pelo Halkbank, Lucas Lóh foi convocado para a seleção brasileira. O ponteiro foi o primeiro atleta a se apresentar ao técnico Renan Dal Zotto e iniciar os treinamentos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.
Ouro no Campeonato Mundial Sub-23, na Copa dos Campeões e na Copa Pan-Americana, todos em 2013, no Sul-Americano de 2015, e prata na Liga Mundial de 2014 e 2017, Lucas se prepara para uma temporada que começará ainda este mês. A primeira competição será a Liga das Nações (ex-Liga Mundial, com novo formato), de 25 de maio a 8 de julho. Em seguida será a vez da Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México. Por último, o Campeonato Mundial que será realizado na Bulgária e na Itália, entre os dias 10 a 30 de setembro.
“As duas primeiras semanas de treinamento foram Intensas. Decidi até ir antes para recuperar mais rápido o ritmo dos treinamentos. Estou muito feliz por estar aqui e estarei sempre pronto para o que a seleção precisar”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Seleção rondonense de tênis de mesa no Paranaense

Partidas oficiais de futebol, só com enfermeiros

Definidas campeãs do Circuito de Voleibol de Marechal

Lucas Lóh embarca para Austrália

Copa Kids: Marechal tem bons resultados diante de Toledo

Futebol Amador de Marechal tem final neste sábado

Nadadores de Toledo obtêm bons resultados na Bahia

Futsal de Maripá se classifica para JAP

Rússia e Arábia Saudita inauguram Copa do Mundo-2018

Toledo têm boas campanhas nos Jogos Abertos do Paraná

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)