Regional

Proerd atenderá mais 80 estudantes em Maripá

| 14/05/2018 - 20:50

Proerd atenderá mais 80 estudantes da Rede Municipal de Ensino (Ascom/Pref. de Maripá)

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) terá continuidade em Maripá e este ano será desenvolvido pela Polícia Militar por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária de Marechal Cândido Rondon. A ação irá atender cinco turmas do 5º ano do ensino fundamental das três escolas municipais, compreendendo cerca de 80 estudantes.
A reunião com representantes da Polícia Militar foi realizada na última quinta-feira (10), na Sala de Reuniões do Paço Municipal. O encontro envolveu o prefeito Anderson Bento Maria; a secretária da pasta, Janaína Müller Geraldi; representantes da educação; o tenente Silveira, comandante da 2ª Companhia do BPEC (Batalhão de Polícia Escolar de Foz do Iguaçu); o coronel Wellington da Rosa, secretário de Mobilização Urbana de Marechal; o sargento De Souza, comandante da Polícia Rodoviária de Marechal Cândido Rondon; o capitão Souza, comandante da Companhia de Marechal; o soldado Marcelo Biesdorf, da Polícia Rodoviária de Marechal; e o vereador de Rondon, Vanderlei Sauer.
De acordo com o prefeito Anderson, a continuidade do Proerd representa um avanço positivo na educação destes estudantes. “Sabemos da importância do programa na formação dos alunos como cidadãos de bem e esperamos que ele possa ter continuidade nos próximos anos, atingindo cada vez mais estudantes do nosso município”, destaca.
O programa reúne o esforço cooperativo entre a Escola, a Família e a Polícia Militar, atuando no combate e prevenção às drogas e à violência. Cada aluno recebe uma apostila contendo dez lições que busca, entre outros fatores, desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional e auxiliar na tomada de decisões responsáveis.
Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, o programa aproxima e estimula um diálogo saudável entre a escola, a família e a Polícia Militar. “Todos os temas trabalhados em sala de aula contribuem para o desenvolvimento do senso crítico, munindo o aluno de informação e atitude para tomar decisões e fazer suas escolhas de forma consciente, segura e responsável, em todas as etapas da vida”, ressalta.
As aulas acontecem uma vez por semana e terão início no segundo semestre do ano letivo. Ao final do programa, os alunos participarão de uma formatura, onde receberão o Certificado Proerd.
Fonte: Ascom/Pref. de Maripá
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Chega à metade Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

Municípios do Oeste têm potencial para fruticultura

Prefeito anuncia primeiras substituições na Administração Municipal de Santa Helena

Fraudes em concursos anulam licitação em Assis

Sicredi repassa doação à APAE de M. C. Rondon

Apicultores do Oeste devem cuidar de apiários no frio

Bens inservíveis da prefeitura de Marechal Rondon serão leiloados

Investigações de postagens no Facebook, em Cap. Leônidas Marques

Rondonenses recebem equipamentos de saúde

“União faz a vida” desenvolve leitura e horticultura em Maripá

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)