Política

Governo encaminha proposta de criação da Secretaria do Trabalho

| 14/05/2018 - 20:40

Governadora assina Projeto de Lei que pretende criar a nova secretaria (Foto: AEN)

A governadora Cida Borghetti encaminhou ontem (14) à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que transforma a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e cria a Secretaria do Trabalho.
No texto encaminhado à Assembleia Legislativa, a governadora afirma que a proposta demonstra a importância das ações do Governo nesta área, que atua muito próxima aos municípios. Das 399 cidades paranaenses, 216 possuem uma agência do trabalhador, sendo que a maioria delas é gerenciada pelo Governo.
A mensagem destaca que a criação da Secretaria do Trabalho não trará impacto financeiro ao Estado, já que o PL encaminhado à Assembleia também prevê a extinção e alteração de cargos de forma a compensar as necessidades da nova secretaria.
POLÍTICA PÚBLICA – O dirigente sindical Paulo Rossi foi nomeado pela governadora Cida Borghetti para comandar a nova pasta, que ficará responsável por toda a política pública de trabalho, emprego e renda do Paraná. Entre suas atribuições estão a análise e organização das políticas definidas pelo Estado e também o apoio aos Conselhos Estaduais e ao desenvolvimento dos Conselhos Municipais do Trabalho.
Também fará a gestão da integração de trabalhadores, empregadores e Governo no fórum tripartite que define questões como o piso regional. Será também responsável pela intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, apoio ao empreendedorismo e qualificação profissional.
ESTADO DIFERENCIADO – Em 2017, o Paraná ficou em primeiro lugar no ranking que avalia o Programa de Intermediação de Mão de Obra. O Estado também tem o maior piso salarial regional do país. “Somos um Estado diferenciado, e nesses nove meses de governo, vamos trabalhar para ficar em condição ainda melhor, levando o Governo do Paraná para perto da população, de forma descentralizada e humanizada”, afirma a governadora Cida Borghetti.
Fonte: AEN
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Bolsonaro anuncia André Luiz de Almeida Mendonça para chefiar AGU

Bebianno é confirmado como futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ

Cida propõe que servidores do Paraná possam trabalhar em casa

Número de série de bicicletas poderá ser obrigatório em nota fiscal

XIV Torneio Internacional de Pesca de Mercedes reuniu 600 pescadores

Bolsonaro diz que soberania e leis do Brasil devem ser respeitadas

Autoridades discutem, em Foz, combate à corrupção

Reforma da Previdência é boa para o Brasil, diz Ricardo Barros

Mourão diz que novo governo deve preservar o núcleo da Petrobras

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)