AgroGazeta

Processamento de carnes é tema pouco discutido no Brasil

| 15/05/2018 - 20:20

Processamento de carnes é tema pouco discutido no Brasil

A área de processamento de aves, um dos principais segmentos do agronegócio brasileiro, ainda é pouco debatida no País. A avaliação é do engenheiro químico e consultor com mais de 30 anos de atuação no Brasil e no exterior, Fábio Nunes, que coordenará painel sobre processamento de carne no dia 1º de agosto, durante a AveSui 2018, em Medianeira, no Paraná. As palestras sobre o tema devem propor visões e cenários modernos sobre o processamento de aves ao público, permitindo que o conhecimento adquirido possa nortear decisões nas empresas.
Na avaliação de Fábio Nunes, que tem experiência nas áreas de gerenciamento, tecnologia e engenharia de abate e processamento de aves, a criação de um painel sobre este assunto dentro da Avesui 2018 constitui oportunidade que poucas vezes é oferecida no País. “São poucos ou praticamente não existem eventos dessa natureza no Brasil, que acabam se voltando mais para a área de produção, mas o processamento é o destino final dessa cadeia”, ressalta.
A intenção do consultor, que já atuou em projetos de otimização de empresas avícolas no Brasil, América Latina, Europa e Ásia, é promover de quatro a cinco palestras com profissionais renomados dentro da área de processamento de aves. “Serão temas atuais e voltados ao interesse das indústrias de carne, que permitam às empresas trabalhar de maneira antecipada, para poder atender o que está vindo, seja no aspecto de bem-estar animal, patógeno, qualidade de carne, tecnologia de processamento”, adianta Fábio, resumindo que o painel propiciará visão completa do que está acontecendo neste segmento e o que vai acontecer nos próximos anos.
Fonte: Agrolink Com. Inf. Assessoria
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Soja: Preços sobem nos portos e caem no interior

Plantio de soja chega a 95% da área no Paraná

Custos de produção de suínos e de frangos de caíram

Procura impulsiona valores do milho

Parceria entre Emater e Ocepar incentiva pequenas cooperativas

Exportações e demanda interna elevam preços dos suínos

CNA debate normas técnicas da avicultura

Repasse e assistência técnica melhoram a vida de 4,7 mil agricultores

Ministério descarta risco à exportação de carne do Brasil após discussão sobre embaixada

Porto de Paranaguá já supera exportações de grãos de 2017

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)