Estado

Órgãos ambientais se reúnem para operações conjuntas

| 15/05/2018 - 20:50

Estabelecer parcerias para o combate ao crime ambiental foi o objetivo da reunião, no início da semana, entre representantes da Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Polícia Militar, Polícia Ambiental e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O encontro foi na sede do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, em São José dos Pinhais.
“A ideia é reaproximar as instituições para que possamos melhorar as ações de combate às infrações ao meio ambiente e dar prosseguimento ao que já foi feito até aqui”, explicou o diretor do IAP, Paulino Mexia. A reunião de trabalho também tratou do aprimoramento de ações frente demandas como efetivação do convênio entre o IAP e a Polícia Ambiental. O objetivo é melhorar o intercâmbio de informações e estruturas para o trabalho conjunto de combate ao crime ambiental, como caça, pesca e desmatamento.
Para o subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Arildo Luis Dias, o convênio é importante para potencializar os recursos materiais usados no combate à criminalidade, incluindo os ilícitos ambientais.
A Câmara Técnica criada quando foi firmado o termo de cooperação técnica será atualizada, de forma a que as ações fiquem melhor delineadas. Também foi destacada a necessidade de ações conjuntas, também, entre os órgãos nas esferas Federal e Estadual.
O major Manoel Jorge dos Santos Neto, comandante do Batalhão Ambiental, também enfatizou a importância da união de esforços e apoio dos demais órgãos. “Daremos início a uma nova fase no combate às afrontas ao meio ambiente, direcionando o Paraná a se tornar uma referência nacional na proteção dos recursos naturais”, disse.
Fonte: AEN
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Inscrições para cursos técnicos terminam amanhã

BRDE é pioneiro no Fundo Clima

Portos do Paraná passam de reformulação administrativa

BRDE estuda operar no mercado de bônus verde

BRDE aceita projetos sociais, esportivos e culturais

Paraná detém maior índice de produtividade agrícola

Ex-diretor da Assembleia Legislativa pega 255 anos de prisão

Paraná tem 64% dos municípios sem homicídios

Unidades de Conservação são laboratórios para pesquisa

Paraná e outros estados vão ao STF cobrar repartição da DRU

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)