Gente X Poder

Vacância na SECOM de Toledo

Eliseu Langner de Lima | 15/05/2018 - 18:30

Vacância na SECOM
A pasta que é consagrada como a melhor alavanca para expor os trabalhos de uma gestão está vaga desde o dia 14 de maio. Através da Portaria nº 187, a pedido, Victor Beal Filho se desligou do cargo em conformidade com o que dispõem o inciso I do artigo 55 da Lei Orgânica do Município e o inciso II do artigo 45 da Lei nº 1.822/1999 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais), considerando a solicitação contida no Requerimento protocolizado na Municipalidade sob nº 21.889, desta data, RESOLVE: Art. 1º – Fica exonerado, a pedido, Victor Beal Filho do cargo em comissão de Secretário de Comunicação do Município de Toledo, a contar de 15 de maio de 2018. Art. 2º .
Vacância na SECOM I
Na manha dessa terça feira, três dos meus 11 urubus estavam voando de um lado para outro bem agitado e pedi a eles me dar uma pista sobre o que estava acontecendo, foi quando em fração de segundos os mesmos voaram até as torres de comunicação instalada sobre a prefeitura. Pronto, dada a pista e como nós já sabíamos dessa demissão do secretário de comunicação de imediato acionei meu urubu rei (ele não tem rabo branco, por que não atua no setor de saúde) e não conseguiu me dizer quem será o substituto. Até me deu umas sugestões, mas eu já publiquei por aqui na semana passada essa mesma opinião e não creio que sejam eles. Sei que desses dois sugeridos pelo meu URUBU REI interessadíssimos nesse cargo um deles é bem nervoso a ponto de me chamar de carniceiro por eu gostar e tratar bem das aves “necrófagas” e com isso sugere que eu também goste de carniça. Só torço para que ele seja o nomeado. Vou ter muito trato (alimento) pros meus “urubuszapp”.
Derli Donin (PP) inabilitado até 2025
O Tribunal de contas da União inabilitou o ex-prefeito de Toledo Deli Doni do PP para funções publica até o ano de 2025. "De acordo com a ação inicial e informações apresentadas pelo Ministério Público Estadual, o Sr. Derli Antônio Donin permitiu a constituição fraudulenta da empresa Castelo Comércio de Alimentos Ltda. (pois concedeu alvarás de funcionamento e de vigilância sanitária) e facilitou para que se sagrasse vencedora de quase todas as licitações para aquisição de gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Toledo (peça 13, p. 96 do TC 000.098/2005-7). A empresa Castelo, inicialmente ‘de fachada’ somente veio a ter existência física mais tarde, no município de Umuarama/PR.
Derli Donin (PP) inabilitado até 2025
A ação judicial 654/2005, também foi proposta à 2ª Vara Civil da Comarca de Toledo e diz respeito a fatos análogos e conexos cometidos pelo ex-prefeito Derli Antônio Donin, que, pela similaridade com o presente processo, segue aqui registrada. A exemplo da empresa Castelo, o Sr. Derli, na qualidade de prefeito e durante o período de suas duas gestões, 1998 a 2002, permitiu também a constituição fraudulenta da empresa Jornal do Oeste Ltda., para beneficiá-la com o direcionamento das contratações para serviços de publicidade e publicações oficiais. Entretanto, como os recursos envolvidos eram unicamente municipais, os fatos descritos na ação 654/2005 não foram considerados na representação que deu base a esta TCE (peça 13, p. 77-78 do TC 000.098/2005-7)." Veja a sentença nesse link - https://goo.gl/ijcTf5
As fedentinas
As manifestações sobre a fedentina em Toledo estão ganhando corpo em todas as redes sociais e de comunicação. Não tem bairro ou distrito que não esteja sendo atingido pelo odor depois que o ex-vice prefeito Adelar Pelanka levantou essa questão aqui na Gazeta Digital. Entre essas manifestações, escolhemos para republicar a do Dr. Gelson Leonardi, medico ex-secretário de Comunicação de Toledo; “Boa noite amigas e amigos de Toledo, pensei muito antes desta manifestação. São 23 horas e mais uma vez o ar de nossa linda cidade se torna irrespirável. Aqui no La Salle está uma fedentina insuportável. Já se tornou um problema gravíssimo de saúde pública, pois quem tem rinite ou asma sofre muito nestas circunstâncias. Como médico e cidadão honorário de Toledo venho publicamente colocar minha indignação com um problema que não é de agora e sim de muitos anos. E o pior, poderá se tornar uma marca extremamente negativa para nossa cidade. Doa a quem doer este problema precisa ser resolvido”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Demissões atingem o assessor de Governo Carlos Alberto Piacentti

Inquérito “especialidades”

Ressaca eleitoral

Sem habite-se?

Contêineres das irregularidades

10 maneiras de você não jogar seu voto no lixo

Gazeta recebeu mais de 30 candidatos

Recomendação acatada

Inauguração antecipada?

Recomendação Administrativa

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)