Estado

Seminário vai discutir norma em empresas de abate e processamento de carnes

| 16/05/2018 - 15:00

Foto: Divulgação (OCEPAR)

A aplicabilidade da Norma Reguladora (NR) nº 36, que trata da segurança e saúde no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados, estará em debate no dia 24 de maio, na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, durante um seminário promovido pela Comissão Nacional Tripartite Temática, da qual fazem parte representantes do governo, das empresas e dos empregados. A Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar) também integra a Comissão e apoia a realização do evento. Atualmente, o cooperativismo paranaense emprega mais de 60 mil trabalhadores em suas unidades frigoríficas que processam principalmente carne de frango e suína.
Programação – O evento será realizado das 9h às 17h. Após a abertura, serão discutidos itens do Anexo II da NR 36 ligados a máquinas e equipamentos, com a participação de representantes dos empregadores. Haverá ainda debates a cargo dos trabalhadores, que vão tratar do Manual de Auxílio na Interpretação e aplicação da NR 36; equipamentos e ferramentas, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e Treinamentos em Segurança e Saúde no Trabalho.
A NR 36 – A NR 36 estabelece os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano, de forma a garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fonte: OCEPAR
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Inscrições para cursos técnicos terminam amanhã

BRDE é pioneiro no Fundo Clima

Portos do Paraná passam de reformulação administrativa

BRDE estuda operar no mercado de bônus verde

BRDE aceita projetos sociais, esportivos e culturais

Paraná detém maior índice de produtividade agrícola

Ex-diretor da Assembleia Legislativa pega 255 anos de prisão

Paraná tem 64% dos municípios sem homicídios

Unidades de Conservação são laboratórios para pesquisa

Paraná e outros estados vão ao STF cobrar repartição da DRU

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)