Estado

Seminário vai discutir norma em empresas de abate e processamento de carnes

| 16/05/2018 - 15:00

Foto: Divulgação (OCEPAR)

A aplicabilidade da Norma Reguladora (NR) nº 36, que trata da segurança e saúde no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados, estará em debate no dia 24 de maio, na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, durante um seminário promovido pela Comissão Nacional Tripartite Temática, da qual fazem parte representantes do governo, das empresas e dos empregados. A Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar) também integra a Comissão e apoia a realização do evento. Atualmente, o cooperativismo paranaense emprega mais de 60 mil trabalhadores em suas unidades frigoríficas que processam principalmente carne de frango e suína.
Programação – O evento será realizado das 9h às 17h. Após a abertura, serão discutidos itens do Anexo II da NR 36 ligados a máquinas e equipamentos, com a participação de representantes dos empregadores. Haverá ainda debates a cargo dos trabalhadores, que vão tratar do Manual de Auxílio na Interpretação e aplicação da NR 36; equipamentos e ferramentas, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e Treinamentos em Segurança e Saúde no Trabalho.
A NR 36 – A NR 36 estabelece os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano, de forma a garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fonte: OCEPAR
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

Comércio exterior do Paraná tem pior desempenho em quatro anos

Copel é premiada como a maior empresa do Paraná

Credicoamo comemora 29 anos

AMP teme pelo futuro do “Mais Médicos”

Paraná sedia certificação nacional em cães para buscas e resgate

Governo do Paraná homenageia personalidades afro-paranaenses no Dia da Consciência Negra

Universidades estaduais do Paraná estão entre as melhores do mundo

Educação divulga classificação final do PSS para 2019

Credicoamo comemora aniversário e cooperada elogia parceria

Adapar reconhece Selo Alimentos do Paraná

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)