Gente X Poder

Derli Donin (PP) inabilitado até 2025

| 10/05/2018 - 18:03

Derli Donin (PP) inabilitado até 2025
O Tribunal de contas da União inabilitou o ex-prefeito de Toledo Derli Donin do PP para funções públicas até o ano de 2025. “De acordo com a ação inicial e informações apresentadas pelo Ministério Público Estadual, o Sr. Derli Antônio Donin permitiu a constituição fraudulenta da empresa Castelo Comércio de Alimentos Ltda. (pois concedeu alvarás de funcionamento e de vigilância sanitária) e facilitou para que se sagrasse vencedora de quase todas as licitações para aquisição de gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Toledo (peça 13, p. 96 do TC 000.098/2005-7). A empresa Castelo, inicialmente ‘de fachada’ somente veio a ter existência física mais tarde, no município de Umuarama/PR.
Derli Donin (PP) inabilitado até 2025
A ação judicial 654/2005, mencionada acima, também foi proposta à 2ª Vara Civil da Comarca de Toledo e diz respeito a fatos análogos e conexos cometidos pelo ex-prefeito Derli Antônio Donin, que, pela similaridade com o presente processo, segue aqui registrada. A exemplo da empresa Castelo, o Sr. Derli, na qualidade de prefeito e durante o período de suas duas gestões, 1998 a 2002, permitiu também a constituição fraudulenta da empresa Jornal do Oeste Ltda., para beneficiá-la com o direcionamento das contratações para serviços de publicidade e publicações oficiais. Entretanto, como os recursos envolvidos eram unicamente municipais, os fatos descritos na ação 654/2005 não foram considerados na representação que deu base a esta TCE (peça 13, p. 77-78 do TC 000.098/2005-7).” Veja a sentença nesse link - https://goo.gl/ijcTf5
Fedentina
O empresário Adelar José Holsbach (Pelanka) levantou no grupo da Gazeta Digital um assunto que vem sendo discutido por uma boa parcela dos munícipes, a fedentina que está no ar. Ele disse que não gosta de reclamar, mas está insuportável a fedentina na nossa cidade, e o que mais me intriga que isso aconteceu à alguns dias atrás em Cascavel , cidade vizinha, e lá de imediato todas as redes de Televisão, todas as rádios AM e FM, juntamente com todos os Jornais escritos e digitais, juntamente com todos os Órgãos Públicos, se reuniram e acharam os responsáveis que estavam provocando a fedentina. Porque isso não acontece aqui na nossa cidade chamada TOLEDO ?Indagou o ex vice prefeito.
Fedentina I
Carlos Alberto Piacenti, hoje ocupando cargo de assessor especial no município de Toledo, concordou que existe essa “fedentina” que incomoda e muito os munícipes. Disse: “esse cheiro que há muito está aí... já sabemos a origem e as providências estão sendo tomadas, é questão de pouco tempo para que seja reparado e solucionado definitivamente.
Fedentina II
Já, Robert Gordon Hickson(Bob) disse: -Essa questão do odor, o conselho municipal do meio ambiente a qual faço parte, já está ha muito tempo tratando desse assunto. O grande problema é identificar a origem. Por isso está sendo desenvolvido um programa de rastreamento de odor, que inclusive foi apresentado no IAP na semana passada para a secretaria municipal e CMMA. Esse programa vai precisar do apoio dos cidadãos de Toledo. Ele medirá no local indicado o odor e horário e esses dados são inseridos no programa que cruza as informações do SIMEPAR (ventos) direção e velocidade. Com isso o IAP poderá autuar e, portanto, quando o cidadão sentir esse odor forte ele deve ligar imediatamente para o IAP dando a sua localização e horário, isso vai ajudar a rastrear de onde vem o odor e ter dados concretos para poder autuar ou procurar uma solução, disse ele”.
Fedentina III
Esse aplicativo está em processo de montagem conforme Robert e por enquanto os cidadãos poderão ligar no IAP mesmo fora do horário: telefone 45 3252-2270. Será de fundamental importância a comunidade denunciar, pois, vai gerar documento legal, dano respaldado para as aplicações de multas e outras sanções necessárias.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Traição?

Salários pagos

Prati-Donaduzzi 25 anos

Aeroporto de Toledo

Câmara-estagiários sem salários

Querem cobrar terras e pedras dos agricultores

Em quem apostar?

Veja quem está liderando a enquete para prefeito em Toledo

Os “chupins”

Urubu caiu na Gandaia

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)