Esporte

Conhecidos os campeões do atletismo nos Jogos Escolares do Paraná de Marechal Rondon

| 21/05/2018 - 19:52

Welington com o treinador Sérgio: Otimismo para a macrorregional (Foto: Ascom/Pref. Mal. C. Rondon)

A modalidade de atletismo da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Marechal Cândido Rondon, é a primeira a definir todos os representantes para disputar a fase macrorregional da competição programada de 12 a 17 de junho, em Medianeira.

Na manhã do último domingo, 20, no Estádio Municipal Valdir Schneider, foram conhecidos campeões de provas como 3000 e 200 metros masculino, arremesso de peso masculino e feminino e também no salto em distância. Durante os dois dias, aproximadamente de 300 competidores entre regulares e ACD (alunos com deficiência) de 34 escolas, participaram das disputas onde os campeões os vice-campeões de cada prova se asseguraram na próxima fase da competição.

De acordo com o coordenador da modalidade, Paulo Muniz dos Santos, profissional com mais de 30 anos de experiência e que atualmente trabalha como atletas paraolímpicos, Marechal Cândido Rondon apresentou uma ligeira melhora no nível técnico e significante no número de competidores se comparado a 2017.

“Provas de bom nível e o que vimos aqui nos leva a acreditar a fase macrorregional deve ter um nível mais elevado já que muitas cidades possuem projetos específicos da modalidade”, acredita o dirigente.

Do gramado para a pista

Geralmente o que separa o gramado do campo de futebol da pista de atletismo são apenas alguns metros, mas assim também pode ser a identificação dos competidores com as modalidades. Essa é a história de Welington Capchak, estudante do Colégio Estadual do Campo Margarida, distrito de Marechal Cândido Rondon.

Há menos de 60 dias, o atleta jogava futebol, mas oportunidade de competir no atletismo dos Jogos Escolares lhe despertou uma vontade de começar a treinar e o resultado disso, foi a conquista de duas medalhas de ouro e também as vagas para a próxima etapa da competição.

Capchak venceu a prova dos 3000 metros com 10´53-20 e vinte minutos depois voltou para a pista para competir os 200 metros rasos e mais uma vez cruzar a linha de chegada em primeiro com tempo de 25´74, quase 2 segundos a mais que o segundo colocado Vanderson Bruno, do CE Ouro Verde do Oeste, que também vai disputar a macrorregional.

Mas os planos de Welington não param por aí. “Quero chegar a fase final e tentar ganhar”, disse o estudante de 17 anos.

O mesmo otimismo do atleta também tem o professor Sérgio Alexandre Alfonso, da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, que treina o atleta.

“Quando ele chegou aqui para treinar precisamos corrigir alguns detalhes de coordenação motora, mas agora ele já se adaptando e acredito pode ser um candidato a medalha na próxima fase”, disse Sergio.

100 METROS TEM ALTERAÇÃO NO RESULTADO

Um recurso nos 100 metros rasos masculino provocou alteração no resultado oficial da prova. O estudante do CEC Margarida, de Marechal Cândido Rondon, Guilherme Luiz Lange competiu sozinho nesta manhã e concluiu a prova em 12´88 para garantir o título. Com isso, Bruno Rafael dos Santos, do CE Ouro Verde do Oeste, passou a ser o vice-campeão e Alisson Raide, do CE Santo Agostinho, de Palotina, foi o terceiro colocado.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Mal. C. Rondon

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Copa Integração: Vôlei Feminino terá novas etapas

Piloto de Toledo compete em casa na abertura da Copa Oeste de Velocross

GR está com inscrições abertas

Atleta maripaense é convocada pela Federação Paranaense de Voleibol

Agita Verão chega a última etapa da temporada

Ginastas do projeto Pedrinho Furlan voltam aos treinos

Quatro Pontes disputará 2ª Copa da Amizade de Futsal

Pato Bragado abre inscrições para bocha e futsal

Reunião discutiu rumos da Copa Integração em Toledo

“Entre nessa roda” oferece aulas gratuitas de capoeira

Mais Destaques

Regional

Toledo recebe bispos do paraná de 17 a 19

"18 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)