Esporte

Conhecidos os campeões do atletismo nos Jogos Escolares do Paraná de Marechal Rondon

| 21/05/2018 - 19:52

Welington com o treinador Sérgio: Otimismo para a macrorregional (Foto: Ascom/Pref. Mal. C. Rondon)

A modalidade de atletismo da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Marechal Cândido Rondon, é a primeira a definir todos os representantes para disputar a fase macrorregional da competição programada de 12 a 17 de junho, em Medianeira.

Na manhã do último domingo, 20, no Estádio Municipal Valdir Schneider, foram conhecidos campeões de provas como 3000 e 200 metros masculino, arremesso de peso masculino e feminino e também no salto em distância. Durante os dois dias, aproximadamente de 300 competidores entre regulares e ACD (alunos com deficiência) de 34 escolas, participaram das disputas onde os campeões os vice-campeões de cada prova se asseguraram na próxima fase da competição.

De acordo com o coordenador da modalidade, Paulo Muniz dos Santos, profissional com mais de 30 anos de experiência e que atualmente trabalha como atletas paraolímpicos, Marechal Cândido Rondon apresentou uma ligeira melhora no nível técnico e significante no número de competidores se comparado a 2017.

“Provas de bom nível e o que vimos aqui nos leva a acreditar a fase macrorregional deve ter um nível mais elevado já que muitas cidades possuem projetos específicos da modalidade”, acredita o dirigente.

Do gramado para a pista

Geralmente o que separa o gramado do campo de futebol da pista de atletismo são apenas alguns metros, mas assim também pode ser a identificação dos competidores com as modalidades. Essa é a história de Welington Capchak, estudante do Colégio Estadual do Campo Margarida, distrito de Marechal Cândido Rondon.

Há menos de 60 dias, o atleta jogava futebol, mas oportunidade de competir no atletismo dos Jogos Escolares lhe despertou uma vontade de começar a treinar e o resultado disso, foi a conquista de duas medalhas de ouro e também as vagas para a próxima etapa da competição.

Capchak venceu a prova dos 3000 metros com 10´53-20 e vinte minutos depois voltou para a pista para competir os 200 metros rasos e mais uma vez cruzar a linha de chegada em primeiro com tempo de 25´74, quase 2 segundos a mais que o segundo colocado Vanderson Bruno, do CE Ouro Verde do Oeste, que também vai disputar a macrorregional.

Mas os planos de Welington não param por aí. “Quero chegar a fase final e tentar ganhar”, disse o estudante de 17 anos.

O mesmo otimismo do atleta também tem o professor Sérgio Alexandre Alfonso, da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, que treina o atleta.

“Quando ele chegou aqui para treinar precisamos corrigir alguns detalhes de coordenação motora, mas agora ele já se adaptando e acredito pode ser um candidato a medalha na próxima fase”, disse Sergio.

100 METROS TEM ALTERAÇÃO NO RESULTADO

Um recurso nos 100 metros rasos masculino provocou alteração no resultado oficial da prova. O estudante do CEC Margarida, de Marechal Cândido Rondon, Guilherme Luiz Lange competiu sozinho nesta manhã e concluiu a prova em 12´88 para garantir o título. Com isso, Bruno Rafael dos Santos, do CE Ouro Verde do Oeste, passou a ser o vice-campeão e Alisson Raide, do CE Santo Agostinho, de Palotina, foi o terceiro colocado.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Mal. C. Rondon

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Torcedores levam as cores de times paranaenses à Rússia

Multicampeão de kickboxing ministrará “aulão” em Marechal

Programa do Esporte abre vagas para bolsistas

GR de Toledo viaja para competição

Medianeira dá boas-vindas aos Jogos Escolares do Paraná

Cidades recebem telões para jogos do Brasil

Acorre Rondon fatura três pódios em Foz do Iguaçu

Seleção rondonense de tênis de mesa no Paranaense

Partidas oficiais de futebol, só com enfermeiros

Definidas campeãs do Circuito de Voleibol de Marechal

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)