Gente X Poder

Ironia do ano!

| 30/05/2018 - 17:30

Ironia do ano!
Para alguns, as redes sociais é espaço sem leis. No meu caso, penso que é uma ferramenta da expressão democrática que produz algo de aproveitável para os “inteligentes” como segue. Li e achei a melhor ironia pública sobre nossos “fatos” políticos do domicílio. Está publicada em uma página denominada Toledo da depressão; OQUE SERIA MAIS IRÔNICO? UM VICE ALIADO AO SCHIAVINATO CHAMANDO OS DEPUTADOS DO PARANÁ DE “BANDIDOS CORRUPTOS”, ou UM CAMINHÃO (CAVALINH0) DO SPERAFICO PROTESTANDO CONTA A CORRUPÇÃO...ou só estaria indo ao LAVA-JATO dar um grau??
MPPR- OABPR e TJPR – Sem greve.
As instituições acima assinaram nota pública dizendo que irão continuar suas atividades, ou seja, não irão paralisar por conta dos protestos dos caminhoneiros: Leia a nota: Link https://www.gazetatoledo.com.br/ckfinder/files/NotaPublicaConjunta_tjpr_mppr_oabpr.jpg
Não me representa
Nesse dia 30 de maio, foram varias as manifestações em Toledo. A que mais chamou atenção foi o posicionamento da ACIT de não ser favorável ao fechamento do comércio por um determinado período em apoio ao movimento. A Justificativa feita é de que a nossa produção agro não pode parar e isso é louvável, mas, se a entidade representa o comércio e a indústria, a nota deveria ser mais bem elaborada, melhor analisada e contemplar a todos sem criar uma animosidade popular. Na minha humilde opinião, foi descabida, fora de propósito e tardia.
Não me representa I
Foi preocupante ver inúmeros cidadãos e cidadãs desfilando “pacificamente” em frente a entidade, se manifestando com palavras fortes e até de baixo calão. Pior foi ver mais de 30 policiais dando a segurança como se todos os manifestantes ali presentes fossem “bandidos”. Para mim (Eliseu), foi desproporcional, intimidatória e covarde. Qual era o medo? De um povo ordeiro e trabalhador? Eram vândalos? Vejam as imagens nesse Link - https://www.facebook.com/racingtoledo/videos/1741998519221743/
Decreto de Emergência em quê?
Prezado Elizeu!
Tento acompanhar sua coluna diariamente, mas confesso que nem sempre consigo. Concordo com muitos de seus pontos de vista, mas discordo de tantos outros. Mas isso deixarei para um próximo contato. Hoje, quero dar uma de Urubu-Rei, ou apenas lhe propor um assunto para pauta. Talvez o Senhor com o poder de imprensa consiga algumas respostas.
Decreto de Emergência em quê? I
Não entendi e não concordo com a justificativa dada pelo Senhor Incompetente prefeito de Toledo quando decretou "Estado de Emergência" no município. Segundo o documento, "considerando que tal paralisação já vem ocasionando a falta de produtos e materiais essenciais, como combustíveis, medicamentos, insumos hospitalares e alimentos...".
Decreto de Emergência em quê? II
Analisando, com calma, tais motivos não se sustentam, pois:
1. A imprensa local divulgou um acordo da Senhora Governadora com os caminhoneiros liberando o abastecimento de combustíveis.
2. Desde o primeiro dia da paralisação, os caminhoneiros liberavam passagem de medicamentos e utensílios hospitalares (comprovado por reportagem no fantástico do último domingo). A meu ver, tal decreto se deu como forma de usar como bem entender as verbas do município.
Decreto de Emergência em quê? III
Pois bem, tentei contato com o MP em Toledo para questionar a validade de tal ato e solicitar que, tendo validade, fosse feita uma rígida fiscalização da utilização de cada centavo durante o período em vigor. Mas, contato com o MP apenas por telefone e pelo jeito está em greve também, pois não fui atendido.
Por isso deixo-lhe esses questionamentos.
Se existia um acordo para a liberação e distribuição de combustíveis e se medicamentos e insumos hospitalares não estavam sendo retidos, os motivos do decreto não justificam o mesmo. Esse decreto ainda está em vigor? Tem previsão de duração? Quem está fiscalizando o que é feito nesse período?
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • Mauricio Soares
    Concordo com a postura da PM de Toledo colocando os policiais nas ruas. Eles tinham que além de desobstruírem as rodovias de toda a região, tiveram que se preocupar com os ultimos acontecimentos da cidade, pois sabemos que "pessoas ordeiras" atearam fogo em pneus, tentaram impedir que carros fossem abastecidos, além de ameaças de danos ao patrimônio público. Eles estão de parabéns.
Notícias de 'Gente X Poder'

Guardas Municipais em Brasília

Eleições no Progressistas

Médicos sem especialidade atendendo no Ciscopar?

Progressistas tensos?

A revolta dos “togados”

CPI do lixo

Liberação de recursos do estado

Minirreforma?

Troca-troca e demissão avista?

Quem será o vice-prefeito?

Mais Destaques
"Já foram 19 milhões que acessaram o site do Jornal Gazeta de Toledo- ISENÇÃO E VERDADE!"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)