Cidade

Curso sobre abate humanitário está com inscrições abertas

| 08/06/2018 - 18:25

Foto: Reprodução

Estão abertas, até o dia 13 de junho, as inscrições para o curso Manejo Pré-Abate e Abate Humanitário de Animais na Avicultura e Suinocultura, que o Sescoop/PR promove, nos dias 15 e 16 de junho, no campus da PUCPR em Toledo, no Oeste do Paraná. São 30 vagas destinadas a profissionais de cooperativas paranaenses. Os interessados devem efetivar as inscrições por meio do agente de Desenvolvimento da cooperativa. Mais informações com Ana Lucia Soares Gonçalves (ana.lucia@sistemaocepar.coop.br/ 41 3200-1129) ou Alexandre Monteiro (alexandre.monteiro@sistemaocepar.coop.br/ 41 3200-1114).
Conteúdo - No primeiro dia serão realizados dois módulos: o primeiro, das 8h às 12h30, irá promover uma atualização em manejo pré-abate e abate humanitário na suinocultura, além de tratar sobre os impactos na atividade, com o instrutor Cleandro Pazinato Dias; o segundo, das 13h30 às 17h30, irá abordar a questão do manejo pré-abate e abate humanitário com enfoque em aves, visando garantir a qualidade da carne e o rendimento na indústria, com o instrutor José Maurício França. O segundo dia do curso será voltado a discutir a instrução normativa que aprova o Regulamento Técnico de Manejo Pré-Abate e Abate Humanitário de animais que o Ministério da Agricultura colocou em consulta pública. A instrutora Charli Ludtke vai falar sobre o assunto, das 8h30 às 12h30, destacando as principais mudanças que a norma poderá causar nas cadeias de aves e suínos, expectativas dos mercados internacionais e tendência para o futuro.
Fonte: Sistema Ocepar
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Mais duas escolas municipais passarão por reforma em Toledo

Comdet presta contas e reconduz diretoria para novo mandato

Acadêmico de Toledo foi destaque no Pan-Americano de Parabdminton

Economia proporciona abertura de novas empresas na cidade

Vai começar campanha “16 Dias de Ativismo”

Caminhada Azul e Rosa reuniu idosos dos CERTIs no Diva Paim Barth

Raio X é regularizado na UPA

Conselho da Mulher discute as atividades pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Operação Tapa-buracos continua em todas as regiões de Toledo

Atenção Produtores Rurais!

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)