Variedades e Gente

Dicas preciosas para um Dia dos Namorados inesquecível

| 11/06/2018 - 17:20

Foto: Divulgação

O dia dos namorados já é hoje. Nessa data, 12 de junho, os casais apaixonados celebram o amor com muito romantismo e troca de presentes. Mas você sabe a história do dia dos namorados?
Por que ele é comemorado?
História do dia dos namorados
O dia dos namorados é uma homenagem a São Valentim. É comemorado em grande parte do mundo no dia 14 de fevereiro, data da sua morte. Considerado um mártir da igreja católica, a história de São Valentim, remonta da idade média.
O imperador romano Cláudio II, havia proibido a realização de casamentos por acreditar que soldados solteiros lutavam melhor. Contudo, o Bispo Valentim continuou a realizar as cerimônias às escondidas.
Porém, seus feitos foram descobertos, e o bispo foi preso e condenado à morte.
Sua prisão causou comoção e os jovens apaixonados passaram a mandar-lhe
flores e bilhetes como símbolo de que ainda acreditavam no amor.
Enquanto esperava o cumprimento da sentença, Valentim se apaixonou por uma moça cega, filha de um carcereiro. Segundo a história, o seu amor curou a cegueira dela. Antes da execução, Valentim deixou uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
No Brasil, a data foi transferida para o dia 12 de junho por motivos comerciais. Grandes lojistas adotaram a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro para comemorar a data.
Como tornar o dia dos namorados inesquecível?
Sejam casais de namorados, noivos ou até casados, todos eles comemoram essa data especial. Basta apenas estarem apaixonados e gostarem de curtir um momento romântico a dois. Para inspirar os casais, hoje apresentamos algumas dicas preciosas para um dia dos namorados inesquecível.
1 - Saia do óbvio
Ainda que programas como cinema, barzinho ou restaurantes da moda sejam os mais óbvios, nesse dia especial é conveniente sair da rotina. Escolha ir a um lugar que tenha marcado a vida do casal ou que tenha a ver com o momento que vocês vivem.
2 - Escreva uma carta
Nos dias de hoje é tão raro receber uma carta. Que tal escrever uma carta de amor para o seu amado? Sim, exatamente como você fazia nos tempos de criança. Com certeza ele vai se surpreender.
3 - Dê presentes criativos
Todo mundo gosta de presentes não é mesmo? Mas nesse dia, ao invés de ir ao shopping para comprar, que tal criar você mesma um presente exclusivo para o seu amor? Use fotos do casal, músicas marcantes e outras coisas que traduzam o seu sentimento.
4 - Cozinhe
Para fugir da rotina, faça você mesma um jantar para os dois. Você pode escolher entre fazer o prato preferido dele ou ousar em uma nova receita. Esse momento ficará marcado para sempre.
5 - Use uma lingerie nova
Surpreenda seu amor e use uma lingerie linda e nova. Sensualize! Esse pequeno gesto vai tornar a noite do casal ainda mais especial.
6 - Produza-se
Capriche no visual, isso é indispensável no dia dos namorados. Quanto mais linda você estiver melhor. Hidrate os cabelos, faça as unhas, escolha um look glamouroso. Seu namorado vai amar.
7 - Cuide do seu amor
Aproveite o dia para mimar o seu amado. Faça uma massagem, um bom cafuné. Faça com que ele se sinta o homem mais especial do mundo.
8 - Abuse do romantismo
Seja qual for o programa escolhido pelo casal, evidencie os elementos românticos. Se for para assistir um filme que seja de amor, se forem jantar que seja a luz de velas. A noite será especial.
9 - Namore a luz do luar
Existe coisa mais romântica que namorar à luz da lua, sob as estrelas. Se tiverem a oportunidade, façam um passeio ao ar livre de mãos dadas.
10 - Beije muito
O beijo é a melhor forma de externar o amor que vocês sentem um pelo outro. Dê muitos e muitos beijos no seu amado.
Espero que essas dicas sejam excepcionais para tornar o seu dia dos namorados inesquecível! Desejo que essa data seja muito especial para todas vocês!
Curtam bastante ao lado do seu amor!
Fonte: www.aslembrancinhasdecasamento.com

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Cmei recebe a visita de Policias Militares

Navios portugueses e brasileiros fizeram mais de 9 mil viagens com escravos da África para o Brasil

Câmara da Mulher realizou Programa de Desenvolvimento de Líderes

Espetáculo mostra ritmos hispânicos em Toledo

Tarot Sistêmico X Tarot Convencional

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)