Variedades e Gente

Dicas preciosas para um Dia dos Namorados inesquecível

| 11/06/2018 - 17:20

Foto: Divulgação

O dia dos namorados já é hoje. Nessa data, 12 de junho, os casais apaixonados celebram o amor com muito romantismo e troca de presentes. Mas você sabe a história do dia dos namorados?
Por que ele é comemorado?
História do dia dos namorados
O dia dos namorados é uma homenagem a São Valentim. É comemorado em grande parte do mundo no dia 14 de fevereiro, data da sua morte. Considerado um mártir da igreja católica, a história de São Valentim, remonta da idade média.
O imperador romano Cláudio II, havia proibido a realização de casamentos por acreditar que soldados solteiros lutavam melhor. Contudo, o Bispo Valentim continuou a realizar as cerimônias às escondidas.
Porém, seus feitos foram descobertos, e o bispo foi preso e condenado à morte.
Sua prisão causou comoção e os jovens apaixonados passaram a mandar-lhe
flores e bilhetes como símbolo de que ainda acreditavam no amor.
Enquanto esperava o cumprimento da sentença, Valentim se apaixonou por uma moça cega, filha de um carcereiro. Segundo a história, o seu amor curou a cegueira dela. Antes da execução, Valentim deixou uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
No Brasil, a data foi transferida para o dia 12 de junho por motivos comerciais. Grandes lojistas adotaram a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro para comemorar a data.
Como tornar o dia dos namorados inesquecível?
Sejam casais de namorados, noivos ou até casados, todos eles comemoram essa data especial. Basta apenas estarem apaixonados e gostarem de curtir um momento romântico a dois. Para inspirar os casais, hoje apresentamos algumas dicas preciosas para um dia dos namorados inesquecível.
1 - Saia do óbvio
Ainda que programas como cinema, barzinho ou restaurantes da moda sejam os mais óbvios, nesse dia especial é conveniente sair da rotina. Escolha ir a um lugar que tenha marcado a vida do casal ou que tenha a ver com o momento que vocês vivem.
2 - Escreva uma carta
Nos dias de hoje é tão raro receber uma carta. Que tal escrever uma carta de amor para o seu amado? Sim, exatamente como você fazia nos tempos de criança. Com certeza ele vai se surpreender.
3 - Dê presentes criativos
Todo mundo gosta de presentes não é mesmo? Mas nesse dia, ao invés de ir ao shopping para comprar, que tal criar você mesma um presente exclusivo para o seu amor? Use fotos do casal, músicas marcantes e outras coisas que traduzam o seu sentimento.
4 - Cozinhe
Para fugir da rotina, faça você mesma um jantar para os dois. Você pode escolher entre fazer o prato preferido dele ou ousar em uma nova receita. Esse momento ficará marcado para sempre.
5 - Use uma lingerie nova
Surpreenda seu amor e use uma lingerie linda e nova. Sensualize! Esse pequeno gesto vai tornar a noite do casal ainda mais especial.
6 - Produza-se
Capriche no visual, isso é indispensável no dia dos namorados. Quanto mais linda você estiver melhor. Hidrate os cabelos, faça as unhas, escolha um look glamouroso. Seu namorado vai amar.
7 - Cuide do seu amor
Aproveite o dia para mimar o seu amado. Faça uma massagem, um bom cafuné. Faça com que ele se sinta o homem mais especial do mundo.
8 - Abuse do romantismo
Seja qual for o programa escolhido pelo casal, evidencie os elementos românticos. Se for para assistir um filme que seja de amor, se forem jantar que seja a luz de velas. A noite será especial.
9 - Namore a luz do luar
Existe coisa mais romântica que namorar à luz da lua, sob as estrelas. Se tiverem a oportunidade, façam um passeio ao ar livre de mãos dadas.
10 - Beije muito
O beijo é a melhor forma de externar o amor que vocês sentem um pelo outro. Dê muitos e muitos beijos no seu amado.
Espero que essas dicas sejam excepcionais para tornar o seu dia dos namorados inesquecível! Desejo que essa data seja muito especial para todas vocês!
Curtam bastante ao lado do seu amor!
Fonte: www.aslembrancinhasdecasamento.com

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Curso Criança Arco Íris reúne em Toledo participantes de três estados

Feicoop bate recorde de público com 302 mil visitantes

Artesãs de Toledo participam da 25ª Feicoop

Destinos nacionais para fazer uma “viagem pela Europa”

Iluminação da Barragem de Itaipu Especial de Inverno

Nova etapa da campanha dos Alimentos Coamo com a Ana Maria Braga

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)