Gente X Poder

Os “asnos”

| 11/06/2018 - 17:30

Os “asnos”
Esses mamíferos da família dos eqüídeos levam esse nome porque são teimosos e obstinados pela estupidez e ignorância. Nem usaria mais o termo “lambança” para tantos erros cometidos por secretários a começar por onde não se poderiam cometer tantos “atos-falhos” que é o jurídico da prefeitura e repassados ao comando. Afirmaria que no mundo jurídico, produzir uma nota passando a responsabilidade alheia para seu superior, sem ao menos analisar textualmente, os estilhaços podem atingi-lo de forma letal. Foi o que senti num despreparado que posso afirmar in júris devido as más interpretações ou ignorância da lei promoveu recentemente. Logo, creio que deve ser livrar de “asnos”, para não se comprometer.
Paraná notifica concessionárias
sobre o fim dos contratos do pedágio
Medida foi anunciada pela governadora Cida Borghetti nesta segunda-feira (11). O Anel é formado por 2,5 mil quilômetros de rodovias. Destes, 1,8 mil quilômetros são federais, delegados ao Paraná, e 700 quilômetros estaduais. Ao todo, há 27 praças de pedágio. Cida Borghetti informou nesta segunda-feira (11) que as seis concessionárias do Anel de Integração foram notificadas para que iniciem os processos de finalização dos contratos, que serão encerrados em 2021. “O Paraná precisa avançar e, desde já, iniciar a elaboração de um novo modelo de concessão para promover a justiça tarifária com mais obras e redução das tarifas em 50%, em média”, disse a governadora. Veja matéria completa nesse link: https://www.gazetatoledo.com.br/NOTICIA/38445/GOVERNO_NOTIFICA_CONCESSIONARIAS_SOBRE_O_FIM_DOS_CONTRATOS_DE_PEDAGIO#.Wx7cqIpKiUk
Nem os “dedos” das mãos são iguais!
Assim o vereador “Zóio” abriu seu pronunciamento na sessão ordinária dessa segunda feira, se referindo ao caso em que envolveu alguns GMs e um cidadão comum. “Nem os dedos das mãos” são iguais e aqueles que acharam ruim não têm problema, pois em minha opinião, nada muda e entendo que esse comando tem que tomar atitude em mudar o quadro atual ou então que peça para sair. Afronte nunca, respeito e debate sempre, disse “Zóio”.
Vou ganhar a conta
Palavra dita por um vereador quando saía do prédio onde ocorreu a audiência púbica sobre a renovação do contrato do transporte coletivo de Toledo. “Se eu não aprovasse essa renovação, ganharia a conta”, disse o edil a um “urubutran”. Vereador Leoclides Bisognin, lembrou “fato” e não “papo”.
Espinhos na “garganta”
Um dos meus “urubus” gruneou que no sábado passado ocorreu um almoço regado a peixe e vinho promovido pelo presidente da câmara de Toledo na ATED. E o que nós temos a ver com isso? Nada, mas, a outra metade dos funcionários públicos daquela casa de Leis, não convidados está com os “espinhos” na garganta e isso, poderá ser regurgitado de outra forma.
Fábrica de “lambanças”
Sobre a fábrica de “lambanças”, que não era do meu conhecimento sobre a existência na administração pública de Toledo que ficou intitulada de “comitê”, fiquei muito preocupado depois de saber por que não se sabe com qual critérios ele foi formado, digamos que seja de “confiança política” ou aqueles que se intitulam com profundo conhecimento técnico ou ainda, no estilo “cavaleiros da Távola Redonda”? E se esses membros do tal “comitê” são mesmo responsáveis por analisar, vetar ou autorizar todas as despesas do Município? Enfim, não posso divulgar hoje.
Fábrica de “lambanças”I
Prometi que nessa segunda-feira iria divulgar os nomes ou apelidos de quem faz parte desse comitê da “fábrica de lambanças”. NÃO VOU PUBLICAR HOJE. Estou chateado, porque houve poucos “memes” sobre o tema, foi “pequena” a repercussão nas redes sociais, no próprio site e na coluna. Por essa razão, vou protelar, só vou divulgar essa relação depois de ver essa coluna do dia 09 de junho com mais de mil compartilhamentos. Portanto, CALMA! Tenho os nomes sim, mas preciso de IBOPE.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Arrancadão X Saúde

Liberdade de informar

Meme do “mosca tonta” e Chumbinho demitido? I

Aqueles que acreditam em jornalismo sério colaboram com a democracia

Vai ter questionamento

Visita à Gazeta

Beto Richa e Ricardo Barros não, cidadãos honorários de Toledo

Visita da SECOM

MP abre inquérito Civil contra servidores da câmara de Toledo

Moeda comemorativa 19º BPM

Mais Destaques

Geral

Aplicativo do SUS já é utilizado por 1,2 milhão de pessoas

Política

73,1% dos eleitores paranaenses não sabem em quem votar para governo

Esporte

Jogo entre Atlético e Paraná Clube terá ação da campanha de doação de órgãos

"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)