Cidade

Propostas da LDO para 2019 são apresentadas

| 11/06/2018 - 17:40

Propostas da LDO para 2019 são apresentadas

A secretária de Planejamento Estratégico, Maísa Fazzolari, realizou a exposição das propostas apresentadas pela Administração para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019.
A exposição aconteceu durante Audiência Pública realizada na noite da última sexta-feira (08) no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo.
Além da comunidade, vereadores e representantes do Observatório Social de Toledo (OST) participaram e fizeram sugestões.
O ato cumpre com a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na ocasião, o público presente pode esclarecer dúvidas sobre alguns setores e secretarias, e também teve a oportunidade de apresentar suas próprias propostas para a composição da Lei para 2019.
A secretária explicou que a LDO é o elo entre o Plano Pluri Anual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). “A principal função é selecionar, dentre as ações previstas no PPA, aquelas que terão prioridade na execução do orçamento do ano seguinte. O PPA serve para planejar, a LDO para orientar e a LOA para executar”, explicou.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias define: a estrutura e a organização dos orçamentos; as diretrizes gerais para a elaboração e execução dos orçamentos do Município; as disposições sobre alterações na legislação tributária; as disposições relativas às despesas do Município com pessoal, encargos sociais e serviços com terceiros; as ações e metas da administração; e o anexo de metas fiscais e o anexo de risco social.
As ações e metas elaboradas pela administração foram extraídas do Plano Plurianual, que contém as propostas de toda sociedade organizada do município (associações de moradores, grupos de idosos, sindicatos, associações de pais e mestres, clubes de serviços, conselhos entre tantos outros.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Praça das Bandeiras recebe academia nova

Reforma Trabalhista é tema de encontro

Toledo Esporte Clube apresenta projeto social para as categorias de base

Infraestrutura: avançam as obras do aeroporto municipal

Prefeitura fiscaliza publicidade indevida em pontos de ônibus

Catedral Cristo Rei realiza Festa Junina

MEI’s devem emitir Certificado Digital a partir de julho

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

CERTI’s preparam Festas Juninas

Núcleo de Inovação conhece plataformas do MEC

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)