Regional

Ex-vereador de Foz é condenado por panfletagem indevida

| 12/06/2018 - 15:50

O ex-vereador Luiz Queiroga, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (Foto: CMFI)

Em Foz do Iguaçu, Oeste do Estado, um ex-vereador da gestão 2009-2012 teve condenação em primeiro grau por ato de improbidade administrativa referendada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Com isso, o então agente público, condenado por usar recursos públicos para propaganda pessoal, teve os direitos políticos suspensos por três anos e deve devolver aos cofres municipais os valores empregues indevidamente, além de perda do cargo público e multa (cinco vezes o valor dos subsídios que recebia à época dos fatos, em 2011).
A sentença judicial, proferida pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJPR, teve acórdão publicado em 6 de junho. A ação por improbidade que deu origem ao caso foi proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça da comarca. Na última segunda-feira, 11 de junho, a Promotoria foi oficiada da decisão.
Blitz – Como relata o MPPR, em 2011, o ex-vereador Luiz Queiroga, utilizando-se de servidores públicos e de viaturas policiais, produziu vários panfletos com fotos dele, que foram entregues em uma blitz de trânsito na cidade, a propósito de uma ação educativa municipal para coibir o arremesso de lixo, por condutores de veículos, em vias públicas. Dava-se destaque ao projeto de lei do político e a sua figura, “com clara intenção de promoção pessoal no referido panfleto”.
Luiz Queiroga, que já foi preso pela Operação Pecúlio e não detém mais o mandato no legislativo municipal, disse que na época solicitou apoio da Polícia Militar para fazer a segurança no trânsito enquanto sua equipe fizesse a distribuição dos panfletos.
Fonte: MPPR
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Mais R$ 1 milhão são destinados para o Hospital Regional de Toledo

Jovens promovem ações de sustentabilidade nos municípios da BP3

Após pedido da FAEP, Justiça suspende demarcação de terra indígena no Oeste do Paraná

AMP reúne prefeitos e bancada federal em Foz do Iguaçu

Cooperativa de Santa Helena tem destaque com trabalho em homeopatia

Câmara de Vereadores Foz do Iguaçu é atacada por hackers

Construção de viaduto muda trânsito na entrada de Foz do Iguaçu

Pavimentação em Bragantina é disputada por 14 empresas

Palotina: convocação para beneficiários do Bolsa Família

Seguem abertas inscrições para cursos do IFPR na região

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)