Cidade

Toledo vai reinaugurar pista de bicicross

| 12/06/2018 - 17:30

Toledo vai reinaugurar pista de bicicross

A pista de Bicicross do município de Toledo que encontrava-se abandonada, está passando por uma remodelação, onde várias adequações vem sendo feitas. A pista deve ser entregue no final desta semana respectivamente, com a realização etapa do Campeonato Paranaense.
A estrutura é situada no Jardim Porto Alegre, próximo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico. A pista já foi uma das mais bem estruturadas do Paraná, tendo recebido competições de grande importância como, os Campeonatos Paranaense e Sul-brasileiro.
A pista foi abandonada há cerca de 10 anos quando o Bicicross Clube de Toledo encerrou as suas atividades. No ano de 2017 o Clube voltou a suas atividades e pediu ajuda ao poder público para a revitalização da pista. O espaço está sendo reconstruído através de ação conjunta das Secretarias de Esportes e Lazer e Habitação e Urbanismo, utilizando funcionários e maquinários do município.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, a reabertura da pista dará evidência novamente a uma modalidade. ‘‘Toledo já foi uma referência no Bicicross paranaense, tendo uma das melhores pistas do estado e sediando competições importantes. Tudo isso fazia com que os atletas locais obtivessem resultados expressivos nas principais competições, mas tudo isso se perdeu com o abandono da pista. Agora queremos recuperar essa história e levar o esporte para os jovens, que podem ser o futuro do esporte em Toledo’’ destacou Jerônimo.
O atleta e membro do Bicicross Clube de Toledo, Adhonis Voss, considera a reinauguração da pista como a grande oportunidade para o surgimento de novos atletas. ‘‘Toledo tinha a melhor estrutura do Paraná, realizamos várias competições importantes, além das conquistas foram nove títulos paranaense. Agora com reinauguração da pista esperamos voltar a ter grande desempenho nas competições, incentivando os jovens a praticar o esporte’’.
A intenção do Bicicross Clube de Toledo é a partir dos próximos meses iniciar aulas de Bicicross para as crianças e jovens, incentivando o desenvolvimento e surgimento de novos atletas. O Clube deve fazer uma parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer com a possibilidade montar escolinhas.
Campeonato Paranaense
O Campeonato Paranaense de Bicicross marca a reinauguração da pista em Toledo e deve reunir aproximadamente 200 atletas. Toledo deve ter entre 10 e 20 atletas competindo na etapa.
Essa a 3ª etapa da competição as duas primeiras etapas foram disputadas em Palotina e Foz do Iguaçu. A 4ª etapa está programada para os dias 04 e 05 de agosto em Marechal Cândido Rondon.
O Campeonato Paranaense de Bicicross é organizado pela Federação Paranaense de Bicicross e conta com apoio da Itaipu Binacional. A prefeitura do município apoia a 3ª etapa do Campeonato através da Secretaria de Esportes e Lazer.
Fonte: Secom/Prefeitura de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Praça das Bandeiras recebe academia nova

Reforma Trabalhista é tema de encontro

Toledo Esporte Clube apresenta projeto social para as categorias de base

Infraestrutura: avançam as obras do aeroporto municipal

Prefeitura fiscaliza publicidade indevida em pontos de ônibus

Catedral Cristo Rei realiza Festa Junina

MEI’s devem emitir Certificado Digital a partir de julho

PDT e MDB, de Toledo unem forças para as próximas eleições.

CERTI’s preparam Festas Juninas

Núcleo de Inovação conhece plataformas do MEC

Mais Destaques
"Chegamos ao 15 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)