Cidade

Toledo vai reinaugurar pista de bicicross

| 12/06/2018 - 17:30

Toledo vai reinaugurar pista de bicicross

A pista de Bicicross do município de Toledo que encontrava-se abandonada, está passando por uma remodelação, onde várias adequações vem sendo feitas. A pista deve ser entregue no final desta semana respectivamente, com a realização etapa do Campeonato Paranaense.
A estrutura é situada no Jardim Porto Alegre, próximo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico. A pista já foi uma das mais bem estruturadas do Paraná, tendo recebido competições de grande importância como, os Campeonatos Paranaense e Sul-brasileiro.
A pista foi abandonada há cerca de 10 anos quando o Bicicross Clube de Toledo encerrou as suas atividades. No ano de 2017 o Clube voltou a suas atividades e pediu ajuda ao poder público para a revitalização da pista. O espaço está sendo reconstruído através de ação conjunta das Secretarias de Esportes e Lazer e Habitação e Urbanismo, utilizando funcionários e maquinários do município.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, a reabertura da pista dará evidência novamente a uma modalidade. ‘‘Toledo já foi uma referência no Bicicross paranaense, tendo uma das melhores pistas do estado e sediando competições importantes. Tudo isso fazia com que os atletas locais obtivessem resultados expressivos nas principais competições, mas tudo isso se perdeu com o abandono da pista. Agora queremos recuperar essa história e levar o esporte para os jovens, que podem ser o futuro do esporte em Toledo’’ destacou Jerônimo.
O atleta e membro do Bicicross Clube de Toledo, Adhonis Voss, considera a reinauguração da pista como a grande oportunidade para o surgimento de novos atletas. ‘‘Toledo tinha a melhor estrutura do Paraná, realizamos várias competições importantes, além das conquistas foram nove títulos paranaense. Agora com reinauguração da pista esperamos voltar a ter grande desempenho nas competições, incentivando os jovens a praticar o esporte’’.
A intenção do Bicicross Clube de Toledo é a partir dos próximos meses iniciar aulas de Bicicross para as crianças e jovens, incentivando o desenvolvimento e surgimento de novos atletas. O Clube deve fazer uma parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer com a possibilidade montar escolinhas.
Campeonato Paranaense
O Campeonato Paranaense de Bicicross marca a reinauguração da pista em Toledo e deve reunir aproximadamente 200 atletas. Toledo deve ter entre 10 e 20 atletas competindo na etapa.
Essa a 3ª etapa da competição as duas primeiras etapas foram disputadas em Palotina e Foz do Iguaçu. A 4ª etapa está programada para os dias 04 e 05 de agosto em Marechal Cândido Rondon.
O Campeonato Paranaense de Bicicross é organizado pela Federação Paranaense de Bicicross e conta com apoio da Itaipu Binacional. A prefeitura do município apoia a 3ª etapa do Campeonato através da Secretaria de Esportes e Lazer.
Fonte: Secom/Prefeitura de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Núcleo de Inovação conhece projeto de aceleradora de tecnologia

Lançamento da Campanha Outubro Rosa terá desfile de moda

Campanha ‘Toledo: Meu candidato é daqui’ é apresentada aos Núcleos da Acit

Trabalhadores da BRF aprovam renovação de ACTs

Lar dos Idosos é beneficiado por ação intercooperativa

Operação Óxido

Toledo teve sua 45ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete

Alunos conscientizam população sobre mobilidade urbana

Lar dos Idosos é beneficiado por ação intercooperativa

Toledo se prepara para a 10ª Semana Farroupilha

Mais Destaques
"Ultrapassamos 16 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Aqui se propaga - 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)