Cidade

Lembrete: campanha de vacinação segue até sexta-feira

| 12/06/2018 - 17:25

Foto: Reprodução

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que terminaria no último fim de semana, foi estendida em Toledo até sexta-feira (15). A imunização age contra três tipos de vírus da gripe; o Influenza A, H1N1, H3N2 e Influenza B.
A campanha está atendendo os grupos prioritários. São eles; pessoas acima de 60 anos; crianças de seis meses a quatro anos; gestantes; profissionais da área de saúde; puérperas (mulher em período de pós-parto, até 40 dias após o fim da gestação); portadores de doenças crônicas; professores e indígenas.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunisse Sarturi, o período de vacinação foi prolongado, para que o número de pessoas a procurarem a imunização aumente em relação à procura atual.
“Até o momento somente o número de idosos atingiu a meta que é de 90% de vacinações, além dos idosos somente os profissionais da saúde estão próximos da meta. Os demais grupos ainda estão longe da procura esperada. Nós ainda temos um estoque considerável, então nós pedimos para que as pessoas que pertencem a esses grupos e ainda não efetuaram a imunização procurem a UBS mais próxima para se vacinar”.
Até o momento os dados da vacinação em Toledo são de 56% de crianças vacinadas, trabalhadores da saúde 85%, 60% das gestantes, 64% de puérperas, 95% dos idosos e 78% dos professores. No geral já foram vacinadas 77% da população, com 25.298 doses aplicadas.
Cleunisse frisou que a vacina não protege somente contra a gripe, mas também contra doenças respiratórias. “Essa vacina é muito eficaz, além de agir contra a gripe e evitar o avanço do quadro viral ela protege contra várias doenças respiratórias, como asma, bronquite e pneumonia. Isso mostra a importância das pessoas irem até os postos para se imunizar” destacou Cleunisse.
A Secretaria de Saúde do município informa que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam atendendo normalmente durante o seu horário de funcionamento, para efetuar as vacinações. Nos próximos dias o Ministério da Saúde deve enviar um comunicado por escrito para os municípios, onde definirá se a campanha continuará após essa data e se disponibilizará o estoque restante somente para os grupos prioritários ou se irá liberar para a população em geral.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Mais duas escolas municipais passarão por reforma em Toledo

Comdet presta contas e reconduz diretoria para novo mandato

Acadêmico de Toledo foi destaque no Pan-Americano de Parabdminton

Economia proporciona abertura de novas empresas na cidade

Vai começar campanha “16 Dias de Ativismo”

Caminhada Azul e Rosa reuniu idosos dos CERTIs no Diva Paim Barth

Raio X é regularizado na UPA

Conselho da Mulher discute as atividades pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Operação Tapa-buracos continua em todas as regiões de Toledo

Atenção Produtores Rurais!

Mais Destaques
"Já são 17 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo. Junte-se a quem de fato é lido - invista em propaganda onde sua marca ficará visível 45 9.91339499"
(Eliseu Langner de Lima - diretor)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)